Desperte o artista dentro de você: participe do 1º Concurso de Desenho do Jornal do Porto

Desenhando nossa cidade

Desperte o artista dentro de você: participe do 1º Concurso de Desenho do Jornal do Porto

Estamos entusiasmados em anunciar o 1º Concurso de Desenho do Jornal do Porto, intitulado "Desenhando Nossa Cidade". Este concurso é uma oportunidade incrível para crianças de 6 a 12 anos expressarem sua criatividade e imaginação.

Tema: Desenhando Nossa Cidade O tema é livre, mas aqui estão algumas sugestões para inspirar você:

  1. Pontos turísticos: Desenhe seu ponto turístico favorito em Porto Ferreira.
  2. Locais marcantes: Pode ser uma rua, um prédio, ou qualquer lugar que tenha um significado especial para você.
  3. Natureza: Explore a beleza natural de Porto Ferreira, como parques, rios, flora e fauna.
  4. Área rural: A vida na zona rural tem sua própria beleza única. Pode ser um campo, uma fazenda, animais, etc.
  5. Instituições: Desenhe sua escola, biblioteca, ou qualquer outra instituição que você goste.
  6. Fatos históricos: Tente representar um evento histórico importante de Porto Ferreira.
  7. Tradições da cidade: Pode ser um festival, um desfile, ou qualquer outra tradição local.
  8. Capital da cerâmica: Como Porto Ferreira é reconhecida como a capital nacional da cerâmica artística e decoração, você pode desenhar algo relacionado a isso.

Lembre-se, estas são apenas sugestões. O mais importante é que você se divirta e use sua imaginação! Estamos ansiosos para ver suas criações artísticas! Boa sorte a todos os participantes!

Prêmios Incríveis Esperam por Você

  1. Publicação dos Desenhos no Jornal do Porto: Os desenhos selecionados serão publicados no jornal impresso, dando reconhecimento aos jovens artistas e incentivando sua participação.
  2. Visita à Redação do Jornal: Os participantes selecionados serão convidados a visitar a redação do Jornal do Porto. Eles poderão ver como um jornal é produzido e talvez até mesmo ter a oportunidade de conversar com jornalistas.
  3. Entrevista na Rádio Comunidade FM: Os vencedores também terão a chance de visitar a Rádio Comunidade FM e participar de uma entrevista nos estúdios da emissora. A entrevista será transmitida no canal do Youtube do Jornal (JPTV), o que dará exposição adicional aos artistas jovens.
  4. Calendário de Mesa para 2025: 12 desenhos selecionados irão ilustrar um calendário de mesa para o ano de 2025.

Como Participar Os pais ou responsáveis legais das crianças podem inscrevê-las no concurso preenchendo um formulário de inscrição. Este formulário, que pode ser escrito em uma folha de papel, deve incluir:

  • Nome da criança;
  • Idade da criança;
  • Nome do responsável legal da criança;
  • Telefone de contato e email do responsável legal da criança;
  • Cópia do desenho;

O formulário preenchido e a cópia do desenho devem ser colocados em um envelope lacrado e ser entregue na redação do Jornal do Porto, localizado na Rua 29 de Julho, 1235 – Centro de Porto Ferreira.

Prazo de Inscrição: Já começou e se estende até 29 de dezembro de 2023

Processo de Seleção A seleção dos desenhos vencedores será realizada por acadêmicos da AFEALC (Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências) e pela Equipe do ICGC – Instituto Cultural Gilberto Chateaubriand.

Etapas do processo

  1. Inscrição: Preencha o formulário de inscrição e entregue na redação do Jornal do Porto.
  2. Pré-seleção: A equipe de acadêmicos da AFEALC e do ICGC fará uma pré-seleção dos desenhos com base em critérios como criatividade, originalidade e qualidade artística.
  3. Seleção Final: Os desenhos pré-selecionados serão analisados em detalhes pela banca julgadora, que escolherão os vencedores.
  4. Anúncio dos Vencedores: Os vencedores serão anunciados no Jornal do Porto, site do Jornal do Porto e nas redes sociais, além de serem contatados diretamente.

Para participar, os candidatos devem se inscrever preenchendo um formulário, e enviando um desenho a mão livre em papel A4 (Folha de sulfite). Haverá também uma cerimônia de anuncio dos vencedores e uma exposição de todos os desenhos em um local da cidade ainda a ser definido.

Não perca esta oportunidade incrível de mostrar seu talento e criatividade. Estamos ansiosos para ver suas obras de arte!