Polícia Militar Ambiental cumpre mandado e apreende armas em residência rural de Ribeirão Preto-SP

Indivíduo é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Polícia Militar Ambiental cumpre mandado e apreende armas em residência rural de Ribeirão Preto-SP

Em uma ação realizada no dia 12 de dezembro de 2023, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto-SP efetuou o cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliar e Apreensão expedido pela 1ª Vara do Foro de Pontal-SP. A operação teve como alvo uma residência localizada na zona rural do município.

Após entrar em contato com o proprietário da residência, o qual foi devidamente informado sobre o mandado, a equipe obteve permissão para realizar a busca na propriedade. Durante a vistoria, foram encontradas e apreendidas diversas armas de fogo, incluindo uma espingarda sem marca e numeração, calibre 28, com 8 cartuchos intactos; um revólver calibre 22, marca ROSSI, sem numeração, com capacidade para 7 tiros, contendo 24 munições intactas; e um fuzil modelo mosquetão, calibre 7.62.

Diante da descoberta, o infrator foi conduzido à Delegacia de Plantão de Pontal-SP, onde o Delegado de Plantão tomou conhecimento dos fatos. O indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As armas e munições foram apreendidas, e um Boletim de Ocorrência foi lavrado.

O Delegado de Plantão arbitrou uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), a qual foi paga pelo envolvido, resultando em sua liberação. O caso destaca a atuação das autoridades na fiscalização e combate à posse ilegal de armas, reforçando a importância das operações para garantir a segurança na região.