Prorrogado o prazo para inscrição no mutirão gratuito de castração de cães e gatos

Serão 500 cirurgias e inscrições agora vão até 10 de dezembro, de forma presencial ou online

Prorrogado o prazo para inscrição no mutirão gratuito de castração de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses informa que foi prorrogado o prazo de inscrição para o mutirão gratuito de castração de cães e gatos até o dia 10 de dezembro, incluindo as inscrições por meio do site oficial do município.

Os últimos mutirões de castração acontecerão nos dias 15 e 16 de dezembro, no Parque Linear (antiga estação ferroviária), e dia 17 de dezembro no Jardim Anésia, na Unidade de Saúde da Família Elza Falco Paschoanelli. Entretanto, as senhas com orientações, dias e horários precisam ser retiradas previamente.

As inscrições de animais com responsáveis inscritos no Cadastro Único podem ser realizadas de forma presencial no Controle de Vetores, localizado à rua 29 de Julho, 1.063, Centro.

As inscrições de animais de rua ou vítimas de abandono/maus tratos podem ser realizadas no próprio Centro de Controle de Zoonoses, localizado à rua João Biaziollo, 255, Jardim Jandyra.

No domingo, dia 10 de dezembro, das 8 às 12h haverá um plantão de inscrição e orientações junto com a Feirinha de Adoção de Cães e Gatos, também no Parque Linear.

Há, ainda, a opção de inscrição online, por meio do sistema 1doc no próprio site da Prefeitura: https://portoferreira.1doc.com.br/atendimento .

O objetivo é castrar e microchipar 500 animais, prioritariamente fêmeas caninas e felinas.

Para realizar as cirurgias o CCZ recebeu recursos provenientes de emendas apresentadas por vereadores ao Orçamento Municipal. A vereadora Luciane Lourenço, a Lu do Cachorro Quente (PSD), destinou R$ 100 mil ao projeto, enquanto o vereador Élcio Arruda (MDB), indicou R$ 10 mil.

O Centro de Controle de Zoonoses aproveita a oportunidade para lembrar que continua realizando vacinação contra a raiva animal (vacina antirrábica) todas as segundas-feiras para cães, gatos e equinos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3581-5737 ou do e-mail [email protected] .