O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Marcelo Simão, é o novo presidente da ARTEAC e do CONIAC

Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz das Palmeiras

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Marcelo Simão, é o novo presidente da ARTEAC e do CONIAC

A Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central – ARTEAC – elegeu no último dia 16 de novembro, quinta-feira, a nova mesa diretora e o seu novo presidente, o prefeito Marcelo Simão, de Santa Rita do Passa Quatro. O evento aconteceu no Centro Cultural e Museu José Spadon, em Santa Rita.

Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz das Palmeiras, membros da Associação, juntamente com a equipe de apoiadores e participantes ativos para votação da escolha da diretoria para o próximo biênio.

Por Descalvado, participou o prefeito Becão Reschini, acompanhado pelo diretor de gabinete Mário Zambelli, o procurador geral Dr. Daniel Bagatini e, o secretário da SELT (Secretaria de Esporte lazer e Turismo), Betinho Bonani e, o chefe da Seção de Administração de Dependência Esportiva, Wilson Gallo.

O objetivo da ARTEAC é fomentar o turismo e desenvolver a economia de Santa Cruz das Palmeiras e das demais cidades integrantes da ARTEAC, que ao todo são nove: Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Pirassununga, Leme, Santa Cruz da Conceição e Araras.

Idealizada e presidida pelo prefeito de Porto Ferreira, Romulo Rippa, desde 2021, a ARTEAC passou pelos nove municípios em visita técnica e avaliação do turismo para a elaboração do Plano Diretor que norteará as ações que deverão desenvolver cada município.

O prefeito Marcelo Simão assume a presidência dos dois órgãos regionais, que conta também com equipe técnica formada por diversos profissionais dos municípios consorciados e o suporte técnico do Sebrae.

O CONIAC – Consórcio Intermunicipal da Anhanguera Central agora está oficialmente estabelecido, contando também com os nove municípios da região e passa a incorporar a ARTEAC, além de buscar outras ações para o fortalecimento comercial na região, através da desburocratização que facilite os negócios.

A primeira ação do CONIAC será a criação do Sistema de Inspeção Regional para fortalecer o comércio de produtos de origem animal entre os municípios parceiros.

O prefeito Becão ressaltou a importância da união das cidades da região, pois cada uma possui um tipo de turismo e cada uma completa a outra e, o fortalecimento do comércio regional trará um grande crescimento econômico.