Transporte público: linha Sudeste será absorvida pelas linhas Leste e Sul a partir de novembro

Todas as quatro linhas terão o tempo de percurso aumentado de 40 para 50 minutos; veja tabelas com trajetos e novos horários

Transporte público: linha Sudeste será absorvida pelas linhas Leste e Sul a partir de novembro

A Agência Reguladora de Porto Ferreira comunica que, em razão da baixa demanda de usuários e com o objetivo de melhor atender os usuários das linhas Leste e Sul, a linha de transporte público municipal Sudeste deixará de rodar a partir de 1º de novembro.

Além do baixo número de usuários, a linha vem causando prejuízos à concessionária Transporto, comprometendo a viabilidade econômica, fato este que poderia, no futuro, ocasionar o aumento da tarifa do transporte público para compensar as perdas.

Dessa forma, para que os usuários da linha Sudeste não deixem de ser atendidos pelo transporte público municipal, as linhas Leste e Sul tiveram seus percursos aumentados. Também a partir de 1º de novembro, o Jardim Santa Luzia será integrado à linha Leste e os bairros Santa Rosa 1 e 2, Serra D"água, Lagoa Serena e Alto do Serra D"água serão integrados à linha Sul.

Em razão do aumento no percurso das linhas Leste e Sul e tendo em vista que a linha Norte vem sofrendo constantes atrasos em razão de sua grande extensão e do trajeto mais demorado em razão do trânsito lento, principalmente nos horários de pico, as quatro linhas (Norte, Sul, Leste e Oeste) terão o tempo dos seus percursos aumentados dos atuais 40 minutos para 50 minutos. Essa medida também visa atender aos usuários devido às reclamações sobre atrasos, principalmente na linha Norte, que cruza pontos de congestionamento, como a passagem na rotatória da rodovia SP-215.

Assim, com o aumento do percurso das linhas e do tempo para percorrê-las, ocorrerão pequenas mudanças nos horários de partida do ponto de integração, localizado na praça Cornélio Procópio (Centro), conforme se observa abaixo nas ilustrações dos novos percursos das linhas Sul e Leste e tabela com os novos horários de todas as linhas.

Release 743-2023 - Linha Sul

Release 743-2023 - Linha Oeste

Release 743-2023 - Linha Norte

Release 743-2023 - Linha Leste