Dia especial para crianças na conclusão da campanha de atualização da carteirinha de vacina

Prefeitura de Porto Ferreira celebra com diversão e saúde para as Crianças, enquanto homenageia seus funcionários públicos e agradece ao Rotary Clube pela importante contribuição

Dia especial para crianças na conclusão da campanha de atualização da carteirinha de vacina

Sábado, 28 de outubro, a cidade de Porto Ferreira viveu um dia de celebração e cuidados com a saúde das crianças, marcando o encerramento da Campanha de Atualização da Carteirinha de Vacina. Sob a iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o evento reuniu pais e seus pequenos no coração da cidade, proporcionando um momento de entretenimento e garantindo que as crianças estivessem em dia com suas vacinas.

O dia festivo ocorreu em dois locais estratégicos: a Praça Cornélio Procópio, conhecida como Praça da Matriz, e o Parque do Amanhã, localizado no Jardim Porto Novo, e se estendeu das 8 às 16 horas. As atividades oferecidas foram variadas e emocionantes. As crianças que precisavam atualizar suas vacinas tiveram a oportunidade de fazê-lo no local, contribuindo para a manutenção da saúde de todos.

As crianças com a carteirinha de vacinação em dia desfrutaram de um passeio de trenzinho, enquanto outras atrações divertidas incluíam brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. O evento contou com a presença dos queridos símbolos nacionais da vacinação, Maria e o Zé Gotinha, que trouxeram ainda mais alegria ao dia.

A enfermeira chefe da vigilância epidemiológica, Fabiola Poiatti, destacou a excelente adesão da comunidade à campanha, enfatizando que embora a tabulação completa ainda não tenha sido finalizada, o evento foi um sucesso. Ela também lembrou que a campanha continua até o final deste mês, até o dia 31 de outubro.

Neste dia, 28 de outubro, é também o Dia do Funcionário Público, e a Prefeitura de Porto Ferreira aproveita a oportunidade para enaltecer e agradecer a toda a equipe que trabalhou incansavelmente para tornar este grandioso evento possível. A dedicação e o comprometimento dos funcionários públicos são fundamentais para o bem-estar da comunidade.

Além disso, a celebração contou com o importante apoio do Rotary Clube de Porto Ferreira, uma organização dedicada a servir a comunidade e que tem na vacinação uma das suas principais bandeiras de atuação. O Rotary Clube desempenhou um papel essencial na promoção da saúde pública, demonstrando mais uma vez seu compromisso com a comunidade.

O evento foi uma verdadeira celebração de solidariedade, saúde e alegria, demonstrando o poder da união entre a Prefeitura, os funcionários públicos e os parceiros da comunidade, como o Rotary Clube, em prol do bem-estar de todos. A cidade de Porto Ferreira agradece a todos os envolvidos por tornar este dia memorável e significativo para as crianças e suas famílias.