Corpo de mulher é encontrado às margens do Rio Mogi-Guaçu em Porto Ferreira

Mistério e Suspeitas: Corpo de mulher encontrado no Rio Mogi-Guaçu pode estar ligado a incidente de violência doméstica registrado na última quarta-feira

Corpo de mulher é encontrado às margens do Rio Mogi-Guaçu em Porto Ferreira

Na manhã de hoje, dia 20 de outubro de 2023, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do 38º Batalhão de Polícia Militar, 3ª Companhia, foi acionada para investigar um encontro de cadáver às margens do Rio Mogi-Guaçu, na altura do Km 227 da pista Sul da SP 330, em Olaria na cidade de Porto Ferreira

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a natureza da ocorrência foi classificada como "Encontro de Cadáver" e a vítima é uma mulher não identificada.

A equipe de policiais destacada para a ocorrência, composta pelo Cb PM Saggioratto e Sd PM Serra, foi acompanhada pelo 2ºSgt PM Cardim e Sd PM Viotto. Eles foram acionados pelo COPOM após a confirmação da presença de uma pessoa do sexo feminino, de cor branca, com cabelos lisos pretos, cuja identidade ainda é desconhecida.

Dada a gravidade da situação, a equipe também solicitou o auxílio do Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo do interior do Rio Mogi-Guaçu, a fim de evitar que a correnteza levasse o corpo.

Além disso, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Alexandre da Silva Leonardo, foi acionado e solicitou a presença da perícia técnica científica. Após a liberação do corpo, a equipe da Funerária Uniprevi Santa Luzia foi chamada para realizar a remoção e condução do corpo até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São Carlos.

Este incidente é notavelmente relacionado a uma ocorrência registrada em 18 de outubro de 2023, quando policiais militares da cidade de Porto Ferreira foram acionados para um caso de lesão corporal, violência doméstica e desaparecimento de pessoa. Na ocasião, as autoridades foram informadas sobre um possível afogamento nas proximidades da Avenida Toto Ramos, às margens do Rio Mogi-Guaçu.

No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher próximos ao rio. O homem apresentava lesões no rosto, pescoço e costas. Em entrevista separada, a mulher relatou que durante a manhã ambos haviam se desentendido. O homem confirmou o desentendimento e disse ter tentado retirar a mulher da água sem sucesso, fornecendo versões desconexas do incidente.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na margem do rio e no curso d'água com botes, mas não conseguiram localizar a mulher desaparecida. Devido às circunstâncias e às contradições nas declarações, todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia local, onde o delegado de plantão autuou o homem em flagrante e o recolheu à Cadeia de São Carlos.

As investigações estão em andamento, com a suspeita de que o corpo encontrado hoje possa ser da mesma mulher envolvida na ocorrência do dia 18. A Polícia Civil continuará a apurar os fatos.