Ventania destrói posto de combustível e causa estragos em Descalvado

Região leste e sudeste foram as mais atingidas, com casas destelhadas, árvores caídas e cortes de energia elétrica

Ventania destrói posto de combustível e causa estragos em Descalvado

Pouco após as 20h da noite desta segunda-feira, 16 de outubro, uma grande ventania causou grande estrago em vários pontos da cidade de Descalvado. Região leste e sudeste foram as mais atingidas, com um posto de combustível destruído e danos em diversas residências. A força do vento derrubou árvores, destruiu cabos de energia elétrica e deixou parte da cidade sem eletricidade.

A cena impressionante ocorreu no posto de combustível Maxpetrol, localizado pouco antes da rotatória do Jardim Albertina, onde a ventania derrubou a cobertura do local, causando estragos no prédio do lavador e destruindo pelo menos um carro que estava estacionado no pátio do posto. Populares registraram o momento exato do incidente em vídeos que circularam nas redes sociais.

No Jardim Albertina, pelo menos uma casa ficou totalmente destruída devido à intensidade do vento. Pelas ruas da cidade, dezenas de árvores caíram, obstruindo vias e derrubando fios elétricos, resultando em cortes de energia elétrica em parte do município.

As autoridades locais estão trabalhando para avaliar os danos e prestar assistência às famílias afetadas. Além disso, equipes de resgate e serviços públicos estão mobilizados para desobstruir as vias e restaurar o fornecimento de eletricidade na área afetada. A população de Descalvado está sendo orientada a tomar precauções e evitar áreas perigosas enquanto a limpeza e a recuperação estão em andamento.

Fotos: Defesa Civil - Site Descalvado Agora