Polícia Civil de Porto Ferreira participa da Operação Pentágono no combate ao mega-assalto à Brinks em MT

Operação nacional mobiliza 250 policiais civis em seis estados para cumprir 35 mandados de busca e apreensão em desdobramento do caso de Confresa - MT

Polícia Civil de Porto Ferreira participa da Operação Pentágono no combate ao mega-assalto à Brinks em MT

Na última sexta-feira, 06 de outubro, uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, em conjunto com seus colegas de Descalvado, uniram forças com integrantes da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso para cumprir dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Pentágono. Essa operação, de alcance nacional, está relacionada ao impressionante assalto à empresa de transporte de valores Brinks, ocorrido em Confresa, no estado do Mato Grosso.

As investigações da Operação Pentágono tiveram início em abril, logo após o ocorrido, e envolveram um vasto trabalho de coleta de informações e levantamentos em várias cidades brasileiras. A ação conjunta mobilizou um total de 250 policiais civis dos estados de Mato Grosso, São Paulo, Pará, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, com o objetivo de cumprir 35 mandados em diferentes localidades.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, foram executados por 86 policiais civis de Mato Grosso, que atuaram em seis estados distintos. Os alvos das buscas incluíram residências, empresas e fazendas situadas em várias cidades, tais como Hidrolândia e Rialma (GO); Santa Luzia do Tide, Alto Alegre do Pindaré e Vitorino Freire (MA); Itapeva (MG); Redenção (PA); e diversas localidades em São Paulo, como Atibaia, Diadema, Guarulhos, Paulínia, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São Paulo capital, além de Palmas, Gurupi e Peixe, no estado de Tocantins.

A Operação Pentágono está sendo coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia Regional de Confresa. Ela representa um desdobramento de uma investigação abrangente que teve início após o assalto à Brinks em Confresa. Importante ressaltar que, nos dias seguintes ao crime, 18 membros do grupo criminoso envolvido na ação em Confresa foram mortos durante operações de busca realizadas na região do município de Pium, no estado de Tocantins.

A ação conjunta das forças policiais em diferentes estados demonstra o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado e na busca por justiça. A Operação Pentágono continua a desenrolar-se à medida que novas informações e evidências emergem, visando esclarecer os detalhes desse mega-assalto à Brinks e responsabilizar os envolvidos.