Operação policial em Porto Ferreira: prisão em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

Sete suspeitos interceptados preparando-se para possível roubo de carga

Operação policial em Porto Ferreira: prisão em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

No dia 21 de setembro de 2023, por volta das 15h00, policiais militares da 3ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, localizados na cidade de Porto Ferreira, realizaram a prisão em flagrante de sete indivíduos por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após a recepção de informações no Grupo Operacional da 3ª Companhia da PM, indicando uma possível ocorrência de roubo de carga. Segundo as informações, os sete suspeitos estavam próximos a um antigo posto de combustíveis desativado no bairro Areia Branca, preparando-se para cometer um crime.

Diante dessas informações, os policiais de Porto Ferreira iniciaram o patrulhamento e avistaram os veículos suspeitos na Avenida Pedro Basso, conforme as informações recebidas. Próximo a esses veículos estavam os sete indivíduos, que, ao notarem a presença das equipes policiais, tentaram fugir, mas foram interceptados e abordados. Durante a abordagem, no interior de um barracão próximo, os policiais encontraram uma pistola Glock 380 no chão, juntamente com uma bolsa contendo diversas ferramentas, dois bloqueadores de rastreadores de caminhões, um carregador da pistola com oito munições e dinheiro.

Além disso, durante a busca em um veículo GM/Corsa, foi encontrada uma réplica de fuzil de Airsoft, bem como diversos pares de luvas e três pares de enforcadores (enforcas-gatos) de tamanho grande. Essas evidências levaram a crer que os suspeitos estavam se preparando para cometer delitos.

Diante das evidências, todos os sete indivíduos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia para a lavratura do boletim de ocorrência e outras medidas legais. Posteriormente, eles foram encaminhados para o centro de triagem na cadeia pública na cidade de São Carlos, onde ficaram à disposição da Justiça. Todos os materiais encontrados durante a ação policial foram apreendidos.