BRK celebra "Dia da Árvore" e destaca a importância de ações de plantio e conservação

Em Porto Ferreira, a concessionária já plantou mais de 1,9 mil mudas de árvores

BRK celebra "Dia da Árvore" e destaca a importância de ações de plantio e conservação

No dia 21 de setembro é celebrado no Brasil o "Dia da Árvore", data escolhida pela proximidade com o início da primavera. A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, entende que a data é um momento oportuno para uma reflexão sobre preservação ambiental e conservação dos recursos naturais. Além disso, atua de forma efetiva no processo de recuperação ambiental e já realizou o plantio de 1.921 árvores no município.

O plantio de todas as árvores em Porto Ferreira ocuparia uma área total de 11.606 metros quadrados se todas as mudas ficassem concentradas em um só local. Essa medida equivale a mais de um campo de futebol.

As ações de plantio demonstram a preocupação com um agente essencial para a produção de oxigênio. Além disso, as árvores reduzem a sensação térmica, refrescando o ambiente, e diminuem os níveis de poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.

As árvores também são importantes para o ciclo da água, protegendo e alimentando as nascentes, preservando a qualidade da água e contribuindo para a formação de chuvas.

Preocupação reforçada pelos cuidados com o saneamento

Preservando áreas verdes existentes e promovendo o plantio de novas mudas, a BRK também atua na preservação de espécies animais, colaborando para o equilíbrio do ecossistema e para a disponibilidade de recursos naturais essenciais para a sobrevivência do ser humano.

Em Porto Ferreira, a preocupação com os recursos naturais é reforçada pela atuação da companhia, que caminha para a universalização dos serviços de saneamento. Com a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha, o município terá 100% do esgoto gerado devidamente tratado. Atualmente, a coleta já atende toda a área urbana.

"Nossa atuação envolve a conservação dos recursos naturais e também o processo de recuperação da vegetação da cidade, porque entendemos que isso reflete positivamente na qualidade de vida de todos", afirma Alex Zampieri, gerente de operações da concessionária em Porto Ferreira.

Você sabia?

  • A floresta amazônica armazena mais de 20% de toda a água doce do mundo

  • Ela evapora cerca de 20 bilhões de litros de água por dia,?que abastecem de água toda a América do Sul.

  • Em todo o Brasil, a BRK possui aproximadamente 14% de sua infraestrutura inserida em Áreas de Preservação Ambiental (APPs).

  • Dos seis biomas existentes no país, a companhia possui unidades de negócio em cinco deles.

  • De Norte a Sul do país, a concessionária mantém convivência diária e saudável com a diversidade de animais e de plantas.