Cantora ferreirense mostra seu sucesso alcançando mais de 90 mil streamings

Cantora ferreirense mostra seu sucesso alcançando mais de 90 mil streamings


Era uma vez uma menina, filha da Mara Barcellos e Tadeu Pavão, que gostava de escrever histórias, desenhar, montar pequenos livros e sonhava em ser escritora.

Com a criatividade correndo em seu sangue, deixava a música ser presente em sua casa, frutos do repertório musical dos pais, que ouviam de tudo, desde as músicas nacionais às internacionais.

A influência musical foi criando raiz na vida e dia a dia de Carolina Barcellos Pavão, que na adolescência começou a tocar violão de maneira autodidata, com o violão que se tornou seu xodó, por pertencer a sua avó Marlene.

Desse momento em diante, a música e a arte foram tomando um espaço cada vez maior em sua vida, com experiências em aulas de guitarra, bateria, teclado, dança, até chegar nas aulas de canto, que faz até hoje. Além disso, desde que começou a tocar violão, a artista já passou a compor suas próprias músicas.

Assim nasceu uma estrela. Natural de Porto Ferreira, a artista de 24 anos, Carolina Barcellos Pavão, CALI, está inserida na cena musical independente desde 2017, quando começou a compor e coproduzir suas músicas. CALI traz em seu trabalho fortes referências da música latina, do afrobeat, do pop e do R&B.

Carrega influências de diversas linguagens no meio da arte, principalmente da dança. Trabalhou com grandes artistas da cena Hip-Hop no Brasil, como o rapper Inglês, na faixa "Retrato", e o artista pop Kafé, com quem tem duas músicas produzidas, entre elas, a faixa "Sozinha", que decolou nos streamings do Spotify, atingindo mais de 90 mil streamings em poucos meses. Sua carreira musical também conta com parcerias internacionais: com o cantor André Regalias, de Portugal, na faixa "SJP," e com o artista Damilarry, da Nigéria, na música "Señorita", que será lançada em breve.

No momento, CALI - nome artístico que decidiu adotar por ser mais curto e combinar com seu estilo musical - cursa licenciatura em música na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e já lançou, neste ano, três singles acompanhados de videoclipes, todos disponíveis em seu canal do YouTube. Além de trabalhar com música, a cantora e compositora expandiu sua criatividade para o universo da moda e inaugurou, em fevereiro, sua marca de roupas, a Cali Cali, que traz peças autênticas, confortáveis e cheias de personalidade para jovens e adultos.

Recentemente, a ferreirense participou da primeira Virada Cultural de Porto Ferreira, onde apresentou músicas autorais e covers de artistas que a inspiram, como Rita Lee, Marina Sena e Caetano Veloso.

Nesta sexta-feira, 15/09/23, a artista lança seu quarto single do ano, "Voo Particular", que conta com produção musical de Gaspar Pini e audiovisual de Iago Felix.

Seu próximo evento ao vivo será realizado no bar Sirene - Taquaral, em Campinas, onde cantará músicas de mulheres brasileiras ao lado de sua amiga e cantora Celina Nascimento e banda.

A música que traduz em sucesso nas redes sociais, vem da combinação da beleza de sua voz, reconhecida pelos seus seguidores nas redes. "É esse tipo de artista que tem que explodir no Brasil", comentou um seguidor. "Era exatamente o tipo de música que estava sentido falta aqui. Única, legítima, trabalho espetacular", exaltou outro.

A emoção da voz linda de Carolina Barcellos Pavão, pode ser intensa e profunda. A capacidade de transmitir sentimentos e conectar-se emocionalmente com a música e o seu público, é uma parte essencial da artista.

Com performance excepcional, CALI tem tudo para amplificar ainda mais a emoção da sua tendência musical. A paixão pela música, mostra o quanto seu trabalho poderá ser uma emoção dominante. A linda cantora é apaixonada por sua arte, transmite essa paixão em cada nota que canta, levando emoção ao seu público, pois sua voz é multifacetada e pode variar dependendo da música e da letra.

No entanto, pode-se dizer que a filha de Mara e Tadeu, tem a capacidade de evocar emoções profundas e autênticas com sua música, pois ela carrega em seu currículo o sucesso repentino, como uma parte essencial da experiência de cantar com uma voz excepcional.


Acompanhantes Goiania