A natureza inspira nome de Instituto Q Conecta novo ideal para projetos na cidade

A natureza inspira nome de Instituto Q Conecta novo ideal para projetos na cidade


A criação de um instituto pode ser uma grandeza de várias maneiras, dependendo dos objetivos, da visão e do impacto que ele busca alcançar. Em resumo, a grandeza da criação de um instituto está diretamente relacionada à sua capacidade de fazer a diferença em sua área de atuação, seja por meio da pesquisa, da educação, da inovação, do impacto social ou de outras formas de contribuição significativa para a sociedade e o mundo como um todo.

Ciente desta realidade, a agência Quatromani, fundou em maio de 2023 o Instituto Q Conecta, com o intuito de devolver para a sociedade todas as conquistas, evoluções e aprendizados.

A frente do instituto está a educadora e psicopedagoga Andressa Galvão Cezário.

Conforme relatou a presidente, a ideia desse nome vem das abelhas, onde cada uma tem a sua função para atingir o bem coletivo.

Relatando a ideologia, a psicopedagoga explica que a abelha em si possui diversos significados, porém, para defender essa tese de conectividade e comunicação. "Ela (abelha) representa comunicação, cooperação, disciplina e ordem. São seres que trabalham duro pelo que acreditam e tem um enorme senso de comunidade", instrui.

Com essa ideologia de conectar pessoas de diferentes maneiras e com diferentes projetos concentrados em prol do próximo, foram lançados o Projeto Criando Ellos e o Projeto MEL. O Projeto Ellos significa a criação de diversos elos, conforme explicou a presidente do instituto. Ela detalha que os elos serão realizados entre a escola, a família e o instituto, em prol de algo bom.

Tão bom quanto abordar problemas sociais complexos, como pobreza, educação precária e saúde pública. E por que não ser centro de inovação e pesquisa aplicada que buscam soluções práticas para esses desafios, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas e da sociedade em geral? Se depender da ideologia do instituto, cuja visão vem da grandeza das abelhas que se comunicam entre elas por meio da dança e do bater das asas, criando uma comunicação inusitada, que faz bem para sua colmeia e torna-se fundamental dentro de um trabalho que atinge o mundo.

Já o Projeto MEL (mentoria, empatia e ligação), está sendo incorporado na sociedade ferreirense junto a Casa Reamar, onde Andressa realiza o trabalho de psicopedagogia com crianças que hoje se encontram com déficit de aprendizagem ou transtornos.

"O instituto é de cunho voltado para causas sociais e educacionais, trabalhando em cima da caridade e amor ao próximo. É a conexão de ter a cadeia de voluntários que gostariam de doar seu tempo para ajudar em área de formação, conhecimento e voluntariado, formando uma conexão que gera diversas conexões e que juntas, formam um todo", completa Andressa Galvão.

O voluntário que queira atuar junto ao instituto, necessita se cadastrar no Instagram Instituto Q Conecta ou pelo email: [email protected], com sede na Quatromani, tendo como mensagem o trabalho incansável de uma mulher, mãe, esposa, profissional, que pretende criar uma rede de conexão com voluntários, a fim de realizar um impacto direto na formação de indivíduos, capacitando-os com conhecimento, habilidades e competências para suas carreiras e para contribuir para a sociedade

É assim que o Instituto Q Conecta tem abrangido parceria com entidades que prestam serviços ao munícipio, é assim que tem formado conexão com pais de alunos e será assim que poderá abranger desde escolas técnicas, ensino médio, até instituições de ensino superior e centros de treinamento profissional.

Afinal, um instituto pode ser visto como um legado duradouro, algo que pode continuar a existir e contribuir para o bem-estar das gerações futuras.

Assim, pode-se concluir que um instituto geralmente envolve elogios e reconhecimento pelo trabalho, contribuições ou realizações da instituição em questão.

O tipo de louvor e o motivo pelo qual a instituição é elogiada podem variar amplamente, dependendo de vários fatores, como seu campo de atuação, seu impacto na sociedade e suas conquistas específicas. Desta maneira, Andressa convida todos a conhecerem o instituto Q Conecta, que chegou em Porto Ferreira para deixar um legado duradouro.