Fim de semana tem primeiros campeões nos Jogos da Juventude em SP

Ao fim do primeiro dia completo de disputas, o quadro de medalhas dos Jogos teve Santa Catarina no topo

Fim de semana tem primeiros campeões nos Jogos da Juventude em SP

Mesmo descalço, o paranaense Nicolas dos Santos, de 16 anos, faturou a medalha de ouro na categoria dos 100 kg do wrestling - Alexandre Loureiro/COB/ Direitos Reservados

"Eu até tentei conseguir uma sapatilha, mas calço 45 e não teve tempo. Pedimos para um monte de gente, mas no Brasil não tinha, precisava encomendar de fora para usar nos Jogos", disse o atleta, em declaração dada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Foi apenas a segunda competição de Nicolas no wrestling.

Já na marcha atlética, que estreou no programa dos Jogos em 2023, dois atletas tiveram a honra de serem pioneiros na vitória. Maria Luiza Jaime, do Paraná (3.000 metros/feminino) e Davi Gabriel da Silva da Silva, do Espírito Santo (5.000 metros/masculino) foram os primeiros campeões da história da modalidade nos Jogos.

Na marcha atlética foram dois ouros: da paranaense Maria Luiza Jaime (3 mil metros) e do capixaba Davi Gabriel da Silva da Silva (5 mil metros)- Luiza Moraes/COB/Direitos Reservados

"Fiquei muito emocionada quando soube que iria ter a marcha nesse meu último ano com idade para os Jogos da Juventude. Sempre quis viver esse momento de estar aqui com a delegação do Paraná. Na cerimônia de abertura, chorei", disse Maria Luiza Jaime ao COB.

Ao fim do primeiro dia completo de disputas, o quadro de medalhas dos Jogos teve Santa Catarina no topo, com quatro ouros e 11 pódios no total, seguido por Paraná e Espírito Santo, com três ouros cada (Paraná teve um bronze a mais, três contra dois, totalizando sete pódios).

Transmissão na TV Brasil

Segunda-feira (4)

10h - provas de atletismo, modalidade que inclui corridas rasas, corridas com barreiras, revezamento misto, saltos, arremessos, lançamentos e combinadas.

Quarta (6)

16h - competição de judô (categorias super ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado)

Quinta (7)

14h - competições de ginástica artística e judô

Sexta (8)

10h e 14h - competição de ginástica artística (disputas por equipes, individual geral e por aparelhos)