Especialista em desenvolvimento comportamental fala sobre a verdadeira importância do pai.

O dom da vida é o único que os filhos jamais conseguirão retribuir e é o bem de maior valor que cada um possui

Especialista em desenvolvimento comportamental fala sobre a verdadeira importância do pai.

"Filhos, aproveitem para honrar o pai de vocês enquanto ainda é possível, ou seja, em vida! O que me confortou muito durante o meu luto, foi saber que tudo o que eu pude fazer e falar para o meu pai, eu fiz e falei em vida. Vai chegar o dia em que o último beijo será dado, o último abraço...e esse dia pode chegar a qualquer momento, como chegou de forma repentina para mim. Pais e filhos, deem o melhor de vocês, um para o outro. O momento de amar, de cuidar, de dar aquele abraço apertado é hoje!! O amanhã é incerto e pode não existir". Essa é a emocionante mensagem que Bianca Bressam deixa para pais e filhos, em comemoração ao dia dos pais.

Bianca é casada, especialista em desenvolvimento comportamental, mentora de líderes e equipes. Apaixonada pela área de desenvolvimento humano, acredita que qualquer pessoa é capaz de evoluir e se tornar alguém de sucesso através da mudança de mentalidade. No dia 19 de agosto, estará na Igreja Adventista do Sétimo Dia/Central de Porto Ferreira, ministrando o curso: "Como lidar com as emoções". Bianca falará sobre a importância do equilíbrio emocional para a vida espiritual do ser humano, além de ensinar técnicas para controle emocional. Ela diz que a cada dia que passa, percebe o quanto a falta de inteligência emocional tem afetado os relacionamentos e até mesmo a vida profissional das pessoas. Quem não tem Inteligência Emocional nos dias de hoje, está ficando para trás em tudo, porém nem todos estão atentos a isso. "Por esse motivo resolvi fazer esse curso, para ajudar as pessoas a se desenvolverem emocionalmente e alcançarem resultados mais positivos em suas vidas. É um projeto beneficente onde toda a comunidade está convidada a participar e a inscrição será apenas 1 Kg de alimento. Os interessados podem entrar em contato através do Whats (19) 97169-0386", explica a especialista.

A jovem senhora, perdeu o pai há um ano e sete meses de forma repentina. Ele tinha 56 anos e ela não esconde a emoção por perdê-lo novo e cheio de vida. José Luís Bressam, era conhecido como "Bressam" na cidade local. A filha relata que o pai era um homem muito simples, trabalhador autônomo na área de refrigeração. Essa simplicidade foi o elo que desde pequena a fez ter sempre uma ligação muito forte com o pai. "Me ensinou coisas que eu jamais aprenderia até mesmo nas melhores escolas e faculdades. Com ele pude aprender o verdadeiro significado de amor, proteção e cuidado. Deus me deu o privilégio de ter um pai presente, que nos amou incondicionalmente até o último dia de sua vida", declara a filha do saudoso Bressam. Segundo Bianca, ele era um homem forte, sempre positivo e otimista. De uma simplicidade e humildade linda de se ver. Um herói anônimo, que ficava feliz com as conquistas de todos ao seu redor. José Luís Bressam, ensinou através do seu exemplo, o que é ser uma pessoa honesta e de caráter. Sobre o que significa ter fé e esperar em Deus? A filha garante que ele cumpriu o seu papel de pai com muita maestria, sem esquecer a simplicidade e humildade, com princípios valiosos e um legado gigantesco, que com certeza será passado para as próximas gerações.

Como nem sempre é possível entender a vontade divina, Bianca sabe que existem coisas que não compete ao ser humano o entendimento aqui nesta Terra. Ao ser questionada sobre o pai ideal, ela responde sem titubear que o pai ideal é aquele que cuida, que protege. Dizer eu te amo e encher de presentes não é o suficiente. O amor precisa ser demonstrado no dia a dia, através de pequenas atitudes. Ela afirma que independente de quem seja o pai ou o que ele fez, saiba que ele deu a vida e não existe dádiva maior no mundo do que esta. O dom da vida é o único que os filhos jamais conseguirão retribuir e é o bem de maior valor que cada um possui. Mesmo não sendo fácil para um filho que não teve o pai presente ou que não teve boas experiências com a figura paterna, o princípio da honra precisa ser respeitado. "Honre o seu pai! Independentemente de quem ele seja ou do que fez. Para o próprio bem da sua saúde mental e emocional, pratique o perdão. Entenda ao menos que, sem ele, você não teria tido o privilégio de estar respirando agora. Só o fato de você entender isso, já te ajudará a praticar o princípio da honra. Saiba que isso está relacionado aos resultados que você atrai para a sua própria vida", conclui Bianca.