I Concurso de bandas cover da Etec Prof° Jadyr Salles

Celebrando a música e os talentos locais

I Concurso de bandas cover da Etec Prof° Jadyr Salles

A música está prestes a invadir os palcos da cidade de Porto Ferreira com o emocionante I Concurso de Bandas Cover da Etec Prof° Jadyr Salles. Organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Ferreira, a Academia Ferreirense de educação, artes, letras e ciências; e a Rádio Comunidade FM, o evento tem como objetivo principal estimular, incentivar e divulgar novos talentos, valorizando artistas e arranjistas e promovendo a cultura musical local e regional.

O I Concurso de Bandas Cover da Etec Prof° Jadyr Salles apresenta um formato empolgante dividido em duas fases emocionantes.

Primeira Fase: De Descoberta ao Palco

Na primeira fase, as bandas interessadas em participar devem se inscrever através de um formulário online exclusivo do festival. Junto com a inscrição, devem enviar um vídeo com até cinco minutos de duração, demonstrando suas habilidades e paixão pela música. Uma comissão julgadora, composta por membros da Secretaria Municipal de Cultura e da Academia de Ciências e Letras de Porto Ferreira, irá pré-avaliar todas as inscrições e selecionar as cinco melhores bandas. Essas cinco bandas terão a oportunidade de se apresentar na Semana da Tropicália, um evento cultural de destaque na região.

Segunda Fase: O Palco e a Decisão Final

Na segunda fase, as cinco bandas selecionadas terão a chance de brilhar no palco e mostrar seu talento ao vivo. A avaliação será feita por uma comissão julgadora experiente durante a Semana da Tropicália, com a presença do público. A performance ao vivo será avaliada com base em critérios como performance, figurino, presença de palco e apoio do público. As bandas serão desafiadas a apresentar três músicas cover/tributo de artistas icônicos dos anos 1960 a 1970, que contribuíram para o movimento Tropicália.

Ao final dessa emocionante etapa, a comissão julgadora selecionará as três melhores bandas, que serão agraciadas com troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

Quem Pode Participar?

O concurso está aberto a bandas e músicos solos, sendo necessário que os músicos solos sejam instrumentistas e vocalistas. As bandas podem ter de 3 a 6 integrantes, permitindo uma diversidade de estilos e abordagens musicais.

Gêneros Musicais e Avaliações

As avaliações das apresentações ao vivo serão baseadas na performance dos participantes, juntamente com critérios como figurino, presença de palco e apoio do público. Serão avaliados gêneros musicais como Rock and Roll, Heavy Metal e Pop Rock, representados por artistas como Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Janis Joplin e muitos outros, que moldaram a era da música entre os anos 1960 e 1970.

Inscrições e Premiação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online disponível em [link do formulário]. Os interessados devem fornecer um link de vídeo no YouTube, no qual a banda esteja tocando uma música cover. Os candidatos menores de idade devem contar com a autorização de um responsável legal.

As bandas serão recompensadas com troféus de 1º, 2º e 3º lugares, enquanto todos os participantes receberão um certificado de participação.

Participe e Celebre a Música Local!

A comunidade de Porto Ferreira está convidada a apoiar e celebrar os talentos musicais locais no I Concurso de Bandas Cover da Etec Prof° Jadyr Salles. Prepare-se para uma jornada musical emocionante, onde as bandas demonstrarão sua paixão e habilidades, homenageando artistas lendários da história da música.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, acompanhe a página oficial no Facebook e Instagram da Etec Prof° Jadyr Salles. Junte-se a nós nessa celebração única da música e da cultura local!

Inscrições pelo Link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8Go4XQYRzSq8rpLdWT4O-po-SerzKTyLSFc_SyPiTKEATQw/viewform?pli=1