Casa de Repouso premiada chega em Porto Ferreira e promete revolucionar serviços para idosos

O CAIPREL oferece serviços de hotelaria, bem como de longa permanência

Casa de Repouso premiada chega em Porto Ferreira e promete revolucionar serviços para idosos

No principio era apenas uma ideia. O sucesso não estava pronto. Ele veio após a preocupação de Anna Érika Fonseca, em garantir qualidade de vida aos seus pais, idosos e enfermos. Anna Érika relata que os primeiros idosos acolhidos no espaço foram seus próprios pais, que receberam todos os cuidados necessários. "Em casa, trabalhávamos e meus pais necessitavam de atenção integral. Busquei inúmeros serviços, mas não os aprovei. Foi a partir daí que eu e meu marido decidimos fundar o CAIPREL", explica Anna.

O Centro de Atendimento a Idosos e a Pessoas com Restrições Locomotoras (CAIPREL), foi fundado em 2020, na cidade de Descalvado/SP. Ele foi planejado para que o idoso hospedado se sinta em casa. Conta com equipe completa, constituída por médico, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogos, psicopedagoga, advogado, camareiras, cozinheiras, dentre outros profissionais. Toda a equipe é constantemente capacitada a trabalhar com idosos. O programa terapêutico atende as especificidades de cada idoso, que vão desde acamados até pessoas lúcidas e independentes. O CAIPREL oferece serviços de hotelaria, bem como de longa permanência.

Com essa estrutura espetacular, o sucesso foi apenas uma questão de tempo e ele veio, com o reconhecimento de sua clientela e por meio da premiação concedida pelo Prêmio Top Of Mind, condecorando CAIPREL-Casa de Repouso- com o certificado The Best de qualidade, indicado em pesquisa realizada na cidade de Descalvado. A partir desse projeto, veio a ideia de criar uma rede em diversas cidades da região e hoje, conta com a segunda unidade, que foi inaugurada há dois meses em Porto Ferreira.

Bastaram dois anos para que a identidade fosse criada, para que o Centro de Atendimento a Idosos e Pessoas com Restrições Locomotoras pudesse apresentar sua harmonia, tranquilidade e a paz misturando-se a maravilhosa paisagem formada por espaço arborizado dentro da cidade de Porto Ferreira. "Venha nos visitar e conheça melhor nossos serviços, bem como a deslumbrante paisagem natural do CAIPREL", convida o casal.

E para garantir o sucesso, toda equipe de profissionais é formada e habilitada com cursos específicos, cada um em sua área de atuação e todos passam por cursos especializados oferecido pelo CAIPREL. Essa é exigência para compor o quadro de colaboradores. Afinal, existe a modalidade de Hotel de Longa Permanência para Idosos, Creche (Centro Dia para Pessoa Idosa), Spa para finais de semana e o Centro de Reabilitação para quem necessita de cuidados em reabilitação motora e física, e exige uma qualidade nos serviços os quais o Centro de Atendimento a Idosos oferta para seu público alvo.

Márcio Cunha Fonseca, conta com detalhes o caso de um munícipe de Descalvado que estava diagnosticado a ficar o mínimo de seis meses em processo de reabilitação física e motora após um grave acidente. Uma vez que o caso foi apresentado para o CAIPREL, o trabalho de alta performance em reabilitação entrou em ação e após dois meses, ele estava completamente habilitado para viver sua rotina diária, o que surpreendeu o médico ortopedista. E essa grande qualidade em serviço na cidade de Descalvado, chamou atenção dos munícipes de Porto Ferreira, que segundo Márcio, foi um dos principais motivos para que a cidade ferreirense ganhasse prioridade na abertura de uma nova unidade. Isso gera mais empregos, coloca a capital da cerâmica artística como uma cidade modelo no atendimento ao público idoso, a partir da perspectiva de que a pessoa idosa merece muita qualidade de vida e bem estar social. Márcio e Anna convidam todos a conhecerem os serviços e os interessados, poderão entrar em contato por telefone e whatsapp: (19) 3800-8601 e (19) 99158-1314.