Escritor Beto Bellini concorre ao Prêmio Fanzine de Literatura: veja como apoiar

Sua poesia "O Anjo Caído" concorre com outras 12 obras de autores contemporâneos e a votação pode ser feita de forma online, em link que o escritor divulgou esta semana nas redes sociais

Escritor Beto Bellini concorre ao Prêmio Fanzine de Literatura: veja como apoiar

O escritor ferreirense Carlos Alberto Bellini, ou simplesmente Beto Bellini, premiado em sua carreira em diversos concursos literários, concorre agora ao Prêmio Fanzine de Literatura, pela Região Sudeste.

Sua poesia "O Anjo Caído" concorre com outras 12 obras de autores contemporâneos e a votação pode ser feita de forma online, em link que o escritor divulgou esta semana nas redes sociais. Até o fechamento desta matéria, seu poema era o terceiro mais votado. Portanto, se você quiser apoiá-lo, entre no link e clique no nome de Carlos Alberto Bellini. Clique aqui e vote

Esta semana, em contato com a Redação do Jornal do Porto, Beto Bellini encaminhou um texto em que fala um pouco sobre seu processo de criação, sua vida e sua personalidade.

Portanto, nada melhor do que o próprio Beto Bellini para se apresentar:

"Não tenho uma guitarra. Mas posso falar.

Quero agradecer pelos prêmios que recebi, em nome de todos os artistas da fome.

Estou orgulhoso de ser um ser que lambe as palavras e não pessoas.

Passamos os últimos 6 anos em estado de quase inquisição, e os últimos 7 de uma luta insana para manter minha vida e a vida de meu filho com o mínimo de luz e fé e futuro.

Quase morri de cansaço, quase parei.

Foram tempos onde quase nenhuma mão se estendia, nenhum dedo se movia, mas as unhas, as unhas se pintavam cada vez maiores e com pinturas mais diversificadas, que um museu de artes modernas.

Olho e ainda vejo as pessoas que estão fazendo minhas regras, e nunca leram um livro na vida, creio.

Fico nervoso com isso.

Quando jovem sabia todas as coisas que não queria ser.

Aqui, hoje, entre outras coisas, nada sei, como disse um filósofo.

Sou um sujeito diferente, não danço conforme a serenata das coisas.

Nas mãos, minha lira.

Nas mãos a pira.

Nas minhas mãos a chama que trouxe a luz, as trovas, estrofes, minha poesia até aqui hoje, julho de 2023.

Eu, já louvado em altos prêmios, com artistas, troféus, coquetéis, champanhe, canapés, e prêmios em dinheiro, nas mais altas rodas culturais de São Paulo.

Volto, com novas formas de divulgação da arte, a semear, como disse um amigo, em junho fiz minha semeadura depois de anos de solo seco. Agradeço o primeiro brotar, que o jardim se ilumine de flores, cores e perfumes do devir.

Através do Instagram, pequenas editoras como a 3Serpertes de Rio Branco - Amapá e agora o II PRÊMIO FANZINE DE LITERATURA de Fogo de Pedra - Paraíba, promovem estes novos tipos de concursos para assim persistir na divulgação da arte Literária.

A boa notícia é que nesta semeadura de junho, pude ver que os concursos oficiais com premiação em dinheiro começaram a voltar, um alento, um novo tempo, a volta ao mundo mais civilizado e contestador da grande diferença social no Brasil. Lutemos pois, a palavra não pode calar.

Abaixo, ao lado, à frente, entre, estão os links que recebi agora por e-mail, para votação no II PRÊMIO FANZINE DE LITERATURA - REGIÃO SUDESTE.

CARLOS ALBERTO BELLINI - O ANJO CAÍDO

PORTO FERREIRA.

Obrigado!!!

(BOX – ANJO CAÍDO)

O ANJO CAÍDO

Vivendo das sobras das obras de Deus

Sobre os escombros da terra

O anjo das sombras

O anjo que erra

No éden terrestre

Não é mais arcanjo

O anjo sem mestre

O anjo sem dono

Descobre o arcano

Da dor e do sexo

O anjo sem sono

O anjo perplexo

Agora é humano

Carlos Alberto Bellini