Religação é um dos serviços mais procurado na Loja de Atendimento em Porto Ferreira e pode ser realizado via Minha BRK

Agência virtual permite acesso a mais de 10 serviços sem que o cliente precise sair de casa

Religação é um dos serviços mais procurado na Loja de Atendimento em Porto Ferreira e pode ser realizado via Minha BRK

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Porto Ferreira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da concessionária na cidade está a solicitação de religação disponível para ser realizado de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do cliente.

Pela Minha BRK, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

"É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo", explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Porto Ferreira.

Solicitação de religação

Para pedir a religação de água via Minha BRK, o cliente deve acessar a agência virtual com o Código do Cliente (CDC) e senha, ir até "Serviços" e selecionar "Religa".

Vale destacar que para seguir com a solicitação o cliente precisa ser o titular da conta, caso contrário aparecerá como não disponível. Além disso, é necessário que o imóvel tenha tido o corte por débito, pois outras modalidades de corte, não são contempladas nessa solicitação.

Após essas validações, o cliente deverá seguir com o fluxo e fornecer as seguintes informações:

  1. Se o cavalete está na área externa ou interna do imóvel. No caso de cavalete na parte interna, é indispensável que tenha um responsável no local para receber o técnico da concessionária;

  2. O cliente será orientado caso haja débitos pendentes e deve informar se já pagou ou se irá seguir com o pagamento naquele momento;

  3. Confirmar os dados do titular e os meios de contatos que serão utilizados durante o atendimento;

  4. Confirmar o endereço e CDC;

  5. O titular será informado das taxas, de acordo com o tipo de corte realizado;

  6. No caso de débitos pendentes, o cliente deverá obrigatoriamente subir o comprovante de pagamento para que a solicitação seja concluída.

Após isso, no caso em que os débitos não constam mais em aberto no sistema, é aberto um protocolo de atendimento para que o serviço seja realizado.

Porém, caso ainda apareça faturas em aberto, a solicitação será encaminhada a área responsável que irá analisar o comprovante, e na sequência, seguir com a abertura do protocolo para execução do serviço dentro do prazo legal previsto.

Com o protocolo do atendimento, o cliente poderá acompanhar a solicitar dentro do Minha BRK em "Minhas solicitações".

Cadastro atualizado

Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente deve estar com o seu cadastro atualizado.

Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.

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