Cerimônia na Câmara diploma prefeitos, vice-prefeitos e vereadores mirins

Plenário recebeu bom pública para finalizar os projetos Prefeito, Vice-Prefeito e Câmara Mirim

Vereadores, secretários municipais, professores, coordenadores, diretores e diplomados ao final da cerimônia

Vereadores, secretários municipais, professores, coordenadores, diretores e diplomados ao final da cerimônia

Na noite de quinta-feira (22/06), o plenário da Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu um bom público para a realização da cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores mirins das escolas municipais, última etapa dos projetos Câmara Mirim e Prefeitos e Vice-Prefeitos Mirins.

Depois de perpassadas as etapas de escolha dos candidatos, de visitações à Câmara e ao gabinete do prefeito Rômulo Rippa, da campanha dos candidatos e da eleição foi o momento de os escolhidos receberem os seus diplomas e faixas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), autor do anteprojeto que instituiu o Prefeito e Vice-Prefeito Mirim, e os vereadores João Lázaro (PSDB), Ricardo Patroni (PSD), Priscila Franco (PSDB) e Rodrigo Louzada (PSDB) estavam presentes representando o Legislativo.

Já o Executivo foi representado pela secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, e pelo vereador licenciado e atual secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Alan João Orlando, autor do anteprojeto que instituiu a Câmara Mirim no município.

Sérgio de Oliveira discursou pontuando a importância desse projeto para que os estudantes saibam diferenciar os três poderes nacionais, ressaltando as funções desempenhadas pelos vereadores. Também contou sobre como o projeto é visto com bons olhos por cidades vizinhas que ainda não o fazem em seus municípios.

Já o secretário Alan João Orlando detalhou como foi a criação dos anteprojetos por ele e pelo presidente Sérgio de Oliveira e como durante esses anos de sua realização vem se concretizando como importante apoio a democracia e ao conhecimento da população.

Representando o prefeito Rômulo Rippa, que não pôde comparecer, a secretária de Educação Maria Cecilia Leme agradeceu a participação das Escolas Municipais para que o projeto fosse possível, além de destacar o empenho dos servidores da Secretaria de Educação para que o evento fosse o sucesso que foi. O Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal, Cléber Sebastião Fabbri, conduziu a cerimônia.

Foram diplomados os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos mirins eleitos no último dia 14 de junho das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Prof. Braulio Teixeira, Profª. Ruth Barroso Teixeira, Prof. João Teixeira (CAIC), Profª. Noraide Mariano, Mário Borelli Thomaz, Prof. Agostinho Garcia, Profª. Nadir Zadra Ribaldo e Wladimir Salzano.

Todas as fotos da cerimônia podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/YAnNeR5JmkeBNZEo7.