Tambaú relembra com emoção Padre Donizetti Tavares de Lima, nosso beato.

Entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida e Marcha da Fé marcam o dia de homenagem ao Padre Donizetti.

Fotos: Izilda Henrique

Fotos: Izilda Henrique

Hoje, 16 de Junho, Tambaú se encheu de saudade e emoção ao lembrar do Padre Donizetti Tavares de Lima, nosso amado beato. Após 62 anos de sua morte, a cidade testemunhou um momento especial: a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que pertenceu ao Pe. Donizetti.

Essa imagem foi um presente de sua mãe, Dona Francisca, no dia de sua ordenação, e desde então, acompanhou-o em todos os momentos. O reitor do Santuário, o reverendíssimo padre Paulo Sergio de Souza, realizou uma bela celebração no Santuário Nossa Senhora Aparecida e do beato Donizetti, e em seguida, levou a imagem até a casa onde o padre Donizetti viveu por 35 anos.

O Excelentíssimo prefeito municipal, Dr. Leonardo Teixeira Spiga Real, os vigários padre Agnaldo José dos Santos, padre Diogo Maciel (chanceler da cura da Diocese de São João da Boa Vista) e padre Michel (vigário da Paróquia Santo Antonio), além de outras autoridades, abrilhantaram a celebração. A 47ª Marcha da Fé trouxe milhares de pessoas a Tambaú, que se reuniram na Missa Campal em frente à Réplica da Igreja São José para homenagear o Beato Donizetti Tavares de Lima, com a presença do bispo diocesano Dom José Carlos Brandão Cabral, de São João da Boa Vista.

Foi um dia de profunda reverência e gratidão por tudo que o Padre Donizetti representou para nossa cidade e para a fé de tantas pessoas. Sua memória permanece viva em nossos corações, e a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de sua devoção e amor à Virgem Maria.

Que a luz do Padre Donizetti continue a nos guiar e fortalecer nossa fé, para que sigamos seus exemplos de amor, compaixão e serviço ao próximo. Tambaú sempre será abençoada por sua presença em nossas vidas.

Fotos: Izilda Henrique