Suspeitos de assalto morrem em Santa Rita do Passa Quatro após confronto com a polícia

Dupla rouba casa em Porto Ferreira e é encontrada em antiga cadeia pública do distrito de Santa Cruz da Estrela

Foto divulgação/Polícia Militar

Foto divulgação/Polícia Militar

Dois suspeitos de assalto, com idades entre 17 e 19 anos, morreram após trocar tiros com policiais militares em Santa Rita do Passa Quatro (SP) na tarde de quinta-feira (15). Um terceiro criminoso foi preso durante a ação.

Os eventos tiveram início quando os jovens roubaram uma residência em Porto Ferreira (SP) e empreenderam fuga. O veículo utilizado no crime acabou caindo em um barranco, levando a dupla a se esconder no distrito de Santa Cruz da Estrela.

O confronto ocorreu nas dependências da antiga cadeia pública do distrito, onde os suspeitos buscaram refúgio. Após atirarem contra os policiais militares, os agentes revidaram e atingiram os suspeitos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro, porém, infelizmente, eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Conforme o boletim de ocorrência, os três indivíduos roubaram uma residência, levando consigo um veículo Audi A3 e uma motocicleta. Após o alerta sobre o roubo, policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que patrulhavam a área rural de Tambaú (SP), foram acionados para dar apoio às equipes locais.

Durante a fuga, a Polícia Militar localizou o carro em Tambaú e passou a persegui-lo. No distrito de Santa Cruz da Estrela, o condutor do veículo perdeu o controle e o automóvel caiu em um barranco. Dois dos suspeitos conseguiram escapar e se embrenharam em uma mata próxima.

Após receberem informações de que os suspeitos estariam escondidos na antiga cadeia pública, equipes policiais se dirigiram ao local. Com o auxílio de um escudo balístico, os policiais do Baep adentraram o prédio e foram recebidos com disparos de arma de fogo. Os agentes prontamente reagiram, atingindo os suspeitos, que foram desarmados em seguida. Os serviços de socorro foram acionados para prestar atendimento médico, mas não foi possível salvar suas vidas.

Durante a revista, a polícia encontrou com o jovem de 17 anos um revólver calibre 38, com a numeração suprimida. Duas munições haviam sido deflagradas e outras quatro estavam intactas. Já com o outro suspeito, foi localizada uma pistola calibre 765, também com a numeração suprimida, além do carregador da arma contendo cinco munições intactas. Além disso, os policiais recuperaram a quantia de R$ 1.017, que havia sido roubada durante o assalto.

As vítimas do assalto reconheceram os suspeitos e relataram terem sido amarradas durante a ação criminosa, conforme informações fornecidas pela polícia.

Os policiais também constataram que os dois jovens possuíam histórico criminal, com registros de envolvimento em diversos crimes na região de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, onde a ocorrência foi registrada. Essa descoberta reforça a ligação dos suspeitos com atividades criminosas anteriores e levanta a possibilidade de sua participação em outros delitos na região. As autoridades locais estão investigando a extensão da atuação da dupla e se há envolvimento de terceiros nos crimes perpetrados.