Homenageados com Medalha 29 de Julho são definidos por Comissão
Comissão Especial deliberou, por unanimidade, os quatro indicados a serem homenageados
A Comissão Especial responsável por analisar os indicados à Medalha de Mérito 29 de Julho se reuniu, na última segunda-feira (29/05), para deliberar sobre os homenageados de 2023 indicados pelos vereadores e também pelo prefeito Rômulo Rippa.
A Comissão Especial é composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), primeira secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), segundo secretário, vereador Renato Rosa, e pelos presidentes da Comissão de Justiça e Redação, vereador Ricardo Patroni (PSD), e de Cultura e Assistência Social, vereadora Luciane Lourenço (PSD).
Neste ano, os parlamentares aprovaram o nome de Adenilson Alexandre Andrade Silva, indicado pelo vereado Élcio Arruda (MDB) e de Teresinha Dozzi Tezza Frederico, indicada pelo vereador Pedro Melo (PL). Já os indicados pelo prefeito e deliberados pelos vereadores são Reginaldo Donizeti Galo e padre Eduardo Milaré.
Todos os homenageados foram aprovados por unanimidade na votação secreta feita pela Comissão Especial. A escolha dos nomes indicados a receberem a honraria deve levar em consideração os relevantes serviços prestados em prol da comunidade e do município de Porto Ferreira.
Os homenageados
Adenilson Alexandre Andrade Silva é o atual coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que, desde que assumiu, em 2013, contou com a ampliação nos atendimentos psicossociais, chegando, em 2022, a 229 mil atendimentos e procedimentos.
A professora Teresinha Dozzi Tezza Frederico ocupa, atualmente, o cargo de vice-diretora da EMEIF Laura Salgueiro Torres. São mais de 50 anos atuando na docência, tendo uma ampla formação em pedagogia.
Reginaldo Donizeti Galo é uma importante personalidade do carnaval ferreirense, confeccionando fantasias inéditas e admiráveis há mais de 43 anos. Ele também é radialista estando à frente da Rede Conecta e junto com Wilians Trindade apresentando o programa Sertanejo Luz do Sol.
Já o padre Eduardo Milaré chegou em Porto Ferreira em 2017, assumindo seu ministério pastoral como pároco na Paroquia de Nossa Senhora da Assunção, onde está até hoje. O padre se destaca na promoção de eventos solidários como arrecadação de alimentos, roupas e cobertores