Polícia Militar Ambiental apreende tarrafas e aplica multa por infração ambiental em Porto Ferreira, SP

A multa aplicada serve como um alerta para que os pescadores amadores estejam cientes das regras e evitem a utilização de equipamentos proibidos

Polícia Militar Ambiental apreende tarrafas e aplica multa por infração ambiental em Porto Ferreira, SP

No dia 11 de maio de 2023, durante uma ação de policiamento preventivo terrestre no Condomínio de Ranchos da Boa Vista 1, localizado no Rio Mogi-Guaçu, no município de Porto Ferreira, em São Paulo, a equipe da Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro obteve sucesso ao abordar um pescador amador que estava portando duas tarrafas, um petrecho permitido apenas para pescadores profissionais.

Diante da situação, o pescador amador foi devidamente informado sobre a infração ambiental cometida. Foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.000,00 e as tarrafas foram apreendidas.

As tarrafas são redes utilizadas para a pesca, porém, seu uso é restrito aos pescadores profissionais, de acordo com a legislação ambiental vigente. A fiscalização da Polícia Militar Ambiental tem como objetivo coibir atividades ilegais que possam prejudicar o meio ambiente e a fauna local.

A ação demonstra o compromisso das autoridades em preservar o equilíbrio ambiental e garantir o cumprimento das leis que regulam a pesca e a proteção da fauna. A multa aplicada serve como um alerta para que os pescadores amadores estejam cientes das regras e evitem a utilização de equipamentos proibidos.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da conscientização ambiental por parte de todos os cidadãos, a fim de preservar os recursos naturais e garantir a sustentabilidade das áreas de pesca, contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.