Reunião sobre segurança escolar

Na última terça-feira (11), aconteceu no município de Descalvado uma reunião para tratativas e orientações sobre segurança escolar com a participação do Comandante da 3ª Cia do 38º BPM-I Capitão PM Edson Francisco da Cruz, Sargento PM Marcelo Ferreira, Secretario de Educação do município Sr. Marco Antonio Pratta, além de diretoras e coordenadoras das unidades escolares.

Na ocasião o Comandante da PM Capitão Cruz, passou orientações e protocolos de prevenção e ação para a serem adotadas pelas escolas. Falou sobre a importância de orientar pais e alunos na disseminação de notícias falsas que podem causa pânico.

Foi criado também o projeto "Vizinhança Solidária Escolar" que consiste na criação de um grupo de whatsaap entre os dirigentes escolares e a Polícia Militar para passar informações em tempo real para alguma situação que esteja acontecendo ou mesmo como forma de passar orientações importantes.

O Comandante da Polícia Militar esta desenvolvendo reunião nas três cidades que compõem a 3ª Cia/PM que são as cidades de Porto Ferreira, Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro.