Nova adutora ETA Corrêa-Porto já tem 97% dos serviços concluídos, em Porto Ferreira

Obra realizada pela BRK vai beneficiar uma população estimada em 15 mil pessoas que moram em 17 bairros

Nova adutora ETA Corrêa-Porto já tem 97% dos serviços concluídos, em Porto Ferreira

As obras de implantação da nova adutora de água tratada ETA Corrêa-Porto, que vai atender a uma população estimada em 15 mil pessoas em Porto Ferreira, estão na sua fase final. Até a quinta-feira, dia 6, o avanço da intervenção já marcava 97%. A nova tubulação instalada pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, ampliará a disponibilidade de água de qualidade para 17 bairros e terá entre a noite desta terça-feira, dia 11, e a madrugada de quarta, dia 12, mais um importante serviço executado. Será feita a interligação entre a nova tubulação recém-construída a uma já existente.

Entre os dias 3 e 6 de abril foram instalados 30 metros de tubulação na rua Dona Balbina. Agora, ao todo, já são 1.649 metros de um total estimado de 1.700. Também foi realizada a pavimentação asfáltica na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, a execução de bloco de ancoragem na rua Francisco Prado e a interligação da adutora com o reservatório (R1) que fica na ETA Oswaldo da Cunha Leme, no centro da cidade.

"A obra está em um ritmo muito bom. Apesar da complexidade de alguns serviços, o planejamento correto se mostrou eficiente e mesmo a interligação ao R1, que era algo complexo, foi executada de forma eficaz e praticamente sem comprometer o abastecimento da cidade em nenhum momento", destaca Analice Carvalho, gerente de engenharia da BRK.

Nesta semana, as obras estão concentradas em duas frentes. No trecho 1, na rua Francisco Prado, será realizada a interligação da nova adutora a uma já existente. Em função deste trabalho, o viaduto Tancredo Neves ficará interditado nesta segunda e terça-feira.

Por conta da interligação, poderá ocorrer oscilação no abastecimento na quarta-feira, dia 12, nos bairros da zona leste da cidade, que são os que serão beneficiados com a melhoria dos serviços tão logo a nova adutora entre em operação. A expectativa é que o abastecimento seja normalizado até as 17h do mesmo dia 12.

Ao mesmo tempo, no trecho 3, será realizada a implantação de mais um trecho de tubulação e recomposição asfáltica na rua Dona Balbina, causando interdição parcial da via e da rua Daniel de Oliveira Carvalho.

Todos os locais de obra são devidamente sinalizados. Contudo, a concessionária reforça o pedido para que os motoristas e pedestres mantenham a atenção nas vias indicadas, assim como nas chamadas áreas de advertência, que incluem ainda a avenida Nicolau Bruno e as ruas Dr. Djalma Forjaz e Francisco Gentil.

Uma adutora mais moderna

A nova adutora ETA Corrêa-Porto é toda confeccionada em PVC DeFoFo de 300 milímetros de diâmetro. O material é moderno e com baixo efeito de incrustação, ou seja, tem menor possibilidade de entupimentos, que causam redução da pressão da água nas torneiras e, também, possíveis rompimentos. A nova adutora tem previsão de ser concluída no mês de maio.

Para acompanhar as ações da BRK, assim como informações sobre as obras da nova adutora de água potável de Porto Ferreira, basta acessar o site da empresa e os perfis da concessionária nas redes sociais.

No caso de dúvidas sobre as obras ou para a solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas. Os clientes podem também obter informações pelo WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.