Sexta-feira Santa em Porto Ferreira é marcada por momentos de oração e reflexão

Celebração da Adoração da Cruz e do Descimento da Cruz emocionam os fiéis em um dos dias mais importantes para os católicos.

Fotos Internet

Fotos Internet

Sexta-feira Santa é uma das datas mais importantes para os católicos em todo o mundo. Em Porto Ferreira, interior de São Paulo, não foi diferente. Na manhã do dia 07 de abril de 2023, as quatro Paróquias da cidade realizaram momentos de oração em preparação para o momento mais importante do dia: às 15 horas, horário em que Cristo morreu na cruz, ocorreu a celebração mais significativa do dia.

Esse momento, de acordo com a tradição católica, é marcado pela adoração da Cruz, que não permite a celebração de missas nesse horário. Vale ressaltar que a Sexta-feira Santa é o único dia do ano em que não se celebra missa, já que é um dia de luto e reflexão em memória da morte de Cristo na cruz. Em cada uma das quatro paróquias de Porto Ferreira, um padre diferente conduziu o ato. No Santuário de São Sebastião, o oficiante foi o Padre Amarildo, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o Padre Alexandre, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, o Padre Eduardo, e na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, presidiu o ato o Bispo Diocesano Dom José Roberto.

As celebrações nas paróquias continuaram ao longo do dia, com destaque para o ato do descimento da Cruz e a procissão do Senhor Morto, que completaram as celebrações da Sexta-feira Santa em Porto Ferreira. A retirada do corpo de Cristo da cruz e seu sepultamento representam o momento de maior emoção e reflexão para os católicos, encerrando assim as celebrações deste dia tão importante.

Apesar das mudanças em função do clima, a Sexta-feira Santa em Porto Ferreira foi um momento de muita emoção e fé para os católicos da cidade. A tradição foi mantida e a mensagem de amor e renovação que a data representa foi transmitida de forma clara e intensa, com destaque para a celebração das 15 horas e para o descimento da Cruz e a procissão do Senhor Morto.



Acompanhantes Goiania