Artista plástico Danilo Cunha expõe "Desobedeça" no Museu Municipal de Porto Ferreira

Exposição propõe reflexão sobre a reutilização de materiais descartados pela sociedade e questiona a hipervalorização da capacidade de ter objetos na sociedade de consumo.

Artista plástico Danilo Cunha expõe "Desobedeça" no Museu Municipal de Porto Ferreira

O Museu Municipal de Porto Ferreira recebe a partir de hoje, quarta-feira, 05 de abril, a exposição "Desobedeça", do artista plástico Danilo Cunha. A mostra ficará em exibição até meados de junho e tem como proposta a construção de uma nova forma de pensar.

O trabalho de Cunha apresenta uma estética diferenciada, que tem como um de seus principais eixos a reutilização de materiais. Aquilo que é descartado pela sociedade, como banners, embalagens usadas e vazias e restos de propagandas, é transformado em intervenções críticas que geram reflexão sobre a hipervalorização da capacidade de ter objetos na sociedade de consumo.


O artista utiliza técnicas como colagens, tags, pixo e estêncil para incorporar esses materiais e trabalhar de maneira crítica com aquilo que a sociedade já não deseja. Com essa abordagem, Cunha propõe uma construção de uma nova forma de pensar, em que o consumo excessivo é questionado e a reutilização de materiais é valorizada.

O Chefe da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do município de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, destaca que a exposição é uma oportunidade para apreciar o trabalho de um artista engajado e crítico, que propõe uma nova forma de pensar e agir. "A mostra convida o público a refletir sobre a sociedade de consumo e seu impacto no meio ambiente e na cultura", afirma.


A exposição "Desobedeça" é uma oportunidade para os moradores de Porto Ferreira e região apreciarem o trabalho de um artista que propõe uma nova forma de pensar e agir. A entrada é gratuita e a exposição ficará em exibição até meados de junho. Não perca a chance de refletir sobre as questões que envolvem o consumo e a preservação do meio ambiente. Venha conferir!