Comunicação comunitária como instrumento evangelizador: o caso da rádio Comunidade FM 105,9

A importância da catequese litúrgica na formação espiritual da comunidade de fiéis

Comunicação comunitária como instrumento evangelizador: o caso da rádio Comunidade FM 105,9

A comunicação comunitária é uma ferramenta poderosa para disseminar a palavra de Deus e promover a evangelização. A rádio comunitária Comunidade FM 105,9 está provando isso com o seu programa dedicado à catequese litúrgica.

Através da participação de catequistas, agentes de pastoral e leigos da Igreja Católica, a rádio tem proporcionado momentos celebrativos e de reflexão durante a quaresma e a Campanha da Fraternidade de 2023, cujo tema é "Fraternidade e Fome" e lema "Dai-lhes vós mesmos de comer!".

O programa Igreja na Comunicação tem se tornado um espaço importante para a preparação dos fiéis para a Páscoa, com a realização de encontros preparatórios e a apresentação da Via Sacra, um exercício piedoso de prática de oração.

Além disso, a Comunidade FM 105,9 está se expandindo para outras plataformas de comunicação, como o canal do YouTube do Jornal do Porto e as mídias sociais da rádio. Isso permite que mais pessoas tenham acesso a esses momentos de reflexão e orientação, fortalecendo ainda mais a comunidade de fiéis.

Essa iniciativa é uma prova de como a comunicação comunitária pode ser um instrumento poderoso para a evangelização e para a formação de uma comunidade de fé. Ao oferecer esses momentos de reflexão e oração, a rádio Comunidade FM 105,9 está contribuindo para a formação espiritual dos seus ouvintes e para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.