SARAU LITERÁRIO E MUSICAL NAS ONDAS DO RÁDIO

Terceiro Sarau da Academia Ferreirense e Educação, Artes, Letras e Ciências

SARAU LITERÁRIO E MUSICAL NAS ONDAS DO RÁDIO
No último dia primeiro de março, foi realizado o terceiro Sarau da Academia Ferreirense e Educação, Artes, Letras e Ciências em parcerias com a Radio Comunidade FM e Jornal do Porto, com transmissão "online" e presencial direto da Rádio Comunidade FM. O responsável técnico foi o Acadêmico Paulo Eduardo de Andrade Carvalho, que ocupa a cadeira de Nº 25 da AFEALC.

Contamos com a presença de Andressa Paula Sampaio Rissatto (online), funcionária do Banco do Brasil, em Porto Ferreira e Acadêmica que ocupa a Cadeira de Nº 12 da AFEALC. Ela declamou dois poemas: "O menino que carregava água na peneira" de Manoel Wenceslau Leite de Barros e outro de sua autoria, sem título.

Drª Geisiane Rosa, natural de Ibaté-SP é licenciada em física e química pela Universidade de São Paulo, mestra em Engenharia de Materiais e doutora em física aplicada, ambos pela mesma Universidade. É Cientista por formação, com interesse em nanotecnologia e divulgação científica, com ênfase, principalmente, em astronomia e educação inclusiva. Sempre foi curiosa e observadora por natureza e, por isso, tem por paixão a simplicidade das coisas e tudo o que dela provém. Segundo ela escreve por "acidente" neste meio tempo sobre tudo o que vê. Ela nos trouxe um poema autoral "Comboios do tempo."

Dr. Daniel Cosmo Pizetta, nascido em Descalvado -SP, estudou em Porto Ferreira, segundo ele, parou em São Carlos para se formar como Físico Computacional pela USP, onde também fez seu mestrado e doutorado. Sempre gostou de desenhar, inventar, criar e colecionar algumas bugigangas. Acadêmico da AFEALC, que ocupa a Cadeira de Nº 22. Ele nos apresentou três poemas: "Papel toalha" de sua autoria, "A juventude de um menino de rua", de Alexandra Aparecida Camilo, do I Livro de Poesias E.E.P.G Cristo Redentor e "Eu vi uma rosa" de Manuel Bandeira, Petrópolis, 1943.

Wanderson Rosa, que estava "online", nasceu em Ibaté-SP, onde continua morando. Trabalha na cidade de São Carlos como mecânico de manutenção industrial e tem uma filha de 11 anos chamada Manuela. Apreciador da natureza e dos animais, busca inspiração na vida e nas relações interpessoal, apresentou um poema de sua autoria com o título "Cena pós créditos."

Rubiany Fernandes Rosa, nascida em Porto Ferreira- SP, onde ainda reside. É apaixonada por livros e gatos. Amanda Lovelece e Rupi Kaur foram grandes inspirações para a criação de seus poemas. Começou a escrever como forma de terapia em 2022, sempre concentrando seus sentimentos no papel, pretende um dia publicar suas obras e levar emoções diversas para as pessoas, através da sua arte da escrita. Ela declamou dois poemas autorais: "Caneta e papel" e "E se."

Roberta Aparecida Tavares dos Santos nasceu em Porto Ferreira – SP, onde se encontra até hoje. A garota de 16 anos pretende ser um diferencial expondo tudo àquilo que geralmente ninguém expõe, através dos seus poemas. Sua maior inspiração foi Fred Elboni que despertou nela uma grande vontade de expressar ao mundo o que sente e pensa desde 2020. A jovem autora já possui três livros prontos e um em desenvolvimento. Ela apresentou dois poemas autorais: "Tudo passa, menos você" e "Ainda Doi."

CIDS (Alcides Dall'agnol Júnior) mora em Ibaté e estudou Publicidade, começou sua carreira no final de 2021 e já conta com cinco músicas autorais e clipes para várias delas. Ele canta Pop e Rock, com foco em Flashback anos 80. Ele tocou e cantou quatro músicas, duas autorais: "Trees" e "Alrigh." e "Shape of You" - Ed Sheeran e "Everybody wants to rule the world" - Tears for Fears. ( Spotfy: https://open.spotify.com/artist/6N8eBAKUvQlh8piHs5jQ0p | Youtube: https://www.youtube.com/@CIDSMusic | Facebook: https://facebook.com/alcides.junior.948 | Instagram: https://instagram.com/cids_jr?igshid=YmMyMTA2M2Y=)

Angeline Aparecida Fernandes Pizetta, nasceu em Porto Ferreira -SP, estudante de Administração que começou a tocar flauta com nove anos, enquanto morou em Portugal. Hoje, morando em São Carlos, faz parte do Grupo de Referência que tem relação com o Projeto Guri. Já se apresentou em várias ocasiões em São Carlos e região. Tocou dois Musicais Instrumental - Flauta transversal, um Estudo 1, Op. 131, Giuseppe Gariboldi e Estudo 6, Op. 131, Giuseppe Gariboldi.

Izilda de Fátima Aparecida Guerra apresentou o poema de Bruno Fontes: "Se você morrer de saudade me avisa. Em nome da AFEALC agradeço a todos que partilharam este momento, como um forma de valorizar a arte e cultura.