Obras da nova adutora ETA Corrêa-Porto atingem 46% de avanço, em Porto Ferreira

Foram 773 metros de redes implantadas e o primeiro dos três trechos da obra já foi finalizado; investimento vai beneficiar 15 mil pessoas

Obras da nova adutora ETA Corrêa-Porto atingem 46% de avanço, em Porto Ferreira

Em quase 60 dias de obras, a implantação da nova adutora de água potável de Porto Ferreira já atingiu a expressiva marca de 46% de avanço físico do projeto. Ou seja, quase a metade de toda a sua extensão. Realizada pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, a adutora ETA Corrêa-Porto terá 1,7 quilômetro de extensão e atenderá cerca de 15 mil moradores, de 17 bairros. A obra foi dividida em três trechos e o primeiro deles já foi concluído. A conclusão total das obras está prevista para o mês de maio.

Iniciada na segunda quinzena de dezembro, a obra já contabiliza 773 metros de redes implantadas. Na última semana foi finalizado o assentamento de tubos no trecho final da rua Júlio Cheffer e, em seguida, executada a recomposição de solo compactado com o uso de brita. Até o próximo dia 10, a programação inclui a pavimentação asfáltica do local.

"Ao mesmo tempo, também na semana passada, foi realizada toda a preparação e o

assentamento de 160 metros de tubulação na rua Marcolino Mariano, que já faz parte do trecho 2 da nova adutora. Os serviços na via prosseguem nos próximos dias para a implantação de rede e pavimentação asfáltica", descreve a gerente de engenharia da BRK, Analice Carvalho.

É importante destacar que a recomposição do asfalto depende de condições climáticas favoráveis e da disponibilidade de material na usina de asfalto.

Com o avanço das obras, os motoristas devem permanecer alertas para eventuais interdições de vias e desvios a serem utilizados. O local das intervenções é devidamente sinalizado para proteger pedestres, motoristas e os trabalhadores responsáveis pelos serviços.

Enquanto as obras estiverem concentradas no trecho da rua Marcolino Mariano, a via terá apenas trânsito local de veículos. As rotas alternativas para quem precisa transitar pelo local são as ruas Antonio B. Boreli, Mariquinha Turca e Frederico Puls.

Pacote de melhorias em longo prazo

A nova adutora ETA Corrêa-Porto pretende renovar o sistema de distribuição de água de Porto Ferreira e faz parte de um pacote de melhorias que trazem benefícios de longo prazo para a população. A nova tubulação é de PVC DeFoFo, com 300mm de diâmetro e que tem como uma das principais características o baixo efeito de incrustação, algo que reduz significativamente a possibilidade de entupimentos e, por consequência, de rompimentos.

"Tivemos um considerável avanço na obra da nova adutora Corrêa-Porto apesar das condições climáticas pouco favoráveis nessas primeiras semanas do ano. Isso é fruto de um planejamento adequado e uma execução eficaz", avalia a gerente de engenharia da BRK, Analice Carvalho.

É possível acompanhar as ações da BRK, assim como informações sobre as obras da adutora, pelo site da empresa, nos perfis da concessionária nas redes sociais ou no folheto informativo dos serviços.

Para solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, 24 horas. E ainda, WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.

Acompanhantes Goiania