Normani fala sobre carreira solo e comentários racistas de Camila Cabello: 'Foi devastador'

Normani fala sobre carreira solo e comentários racistas de Camila Cabello: 'Foi devastador'

Em entrevista à Rolling Stones, ex-Fifth Harmony também falou sobre experiência no grupo em que era considerada apenas 'uma dançarina'. Normani, nova aposta do pop americano

Divulgação/Sony Music

Normani falou sobre o começo da carreira, a experiência no Fifth Harmony e o álbum em que está trabalhando à revista americana Rolling Stones.

O maior destaque, no entanto, foi dado às declarações sobre os comentários racistas de Camila Cabello no Tumblr. A cantora americana foi questionada durante a entrevista, mas preferiu responder sobre o assunto depois, por e-mail.

"Quero ser muito clara sobre o que vou dizer sobre esse assunto desconfortável e achei que seria melhor escrever meus pensamentos para evitar ser mal interpretada, como fui no passado", começa o e-mail à Rolling Stones.

'Motivation' tem Normani mais solta em bom pop dançante com saxofone

"Eu lutei para falar porque não queria que isso fizesse parte da minha narrativa, mas eu sou uma mulher negra, parte de uma geração inteira com histórias semelhantes", afirma.

"Tenho tolerado a discriminação muito antes de compreender o que exatamente estava acontecendo. O ódio direto e subliminar tem sido direcionado a mim por muitos anos apenas por causa da cor da minha pele. Seria desonesto se eu dissesse que esse cenário em particular não me machucou", continua.

"Foi devastador que isso viesse de um lugar que deveria ser um porto seguro e uma irmandade, porque eu sabia que, se as mesas fossem viradas, eu defenderia cada uma delas sem hesitar".

Normani também falou sobre a demora de Camila para se responsabilizar pelos comentários. Apenas em dezembro de 2019, a cantora falou que "era ignorante" em 2012, quando postou os termos "nigga" e "nigger", termos considerados extremamente racistas nos Estados Unidos.

Normani se apresenta no VMA 2019

Matt Sayles/Invision/AP

A cantora de "Motivation" entende que a situação pode gerar um amadurecimento para Camila. "Realmente espero que uma lição importante tenha sido aprendida nisso. Espero que haja um entendimento genuíno sobre por que isso foi absolutamente inaceitável", afirma.

Trajetória no Fifth Harmony

Como única cantora negra do grupo, Normani disse que sentia excluída e vista apenas como "a dançarina".

Ela também contou que chegou a ter sua parte suprimida de uma das gravações do grupo formado no reality X-Factor, em 2012, com Cabello, Ally Broke, Dinah Jane e Lauren Jauregui.

Depois da saída de Cabello em 2016, o grupo continuou por mais dois anos até que anunciou uma pausa para cada uma se dedicar às respectivas carreiras solos.

Normani lançou "Motivation" em 2019 e logo estourou com apresentações no desfile da Fenty, marca de Rihanna, na Semana de Moda de Nova York e em premiações de música.

Normani vira aposta do pop para ir além do rótulo de 'nova Beyoncé'

A cantora está na metade do primeiro álbum solo que deve ser lançado até o segundo semestre de 2020.

"É inacreditável que agora posso ter a oportunidade de ser tudo que eu quero ser", disse Normani. "Quero sentir que fui representada do jeito mais autêntico possível, porque sei como é vir de um grupo pop feminino e ter sempre alguém te falado como agir, como ser".