Fortes chuvas de 50 milímetros em menos de duas horas ontem causaram transtornos em Porto Ferreira

Fortes chuvas de 50 milímetros em menos de duas horas ontem causaram transtornos em Porto Ferreira

O temporal que caiu em Porto Ferreira nesta terça-feira (29), pouco depois das 16 horas, causou muitos transtornos para moradores da cidade, principalmente os que moram na avenida Nossa Senhora Aparecida, na Estância Porto Alegre (avenida dos ranchos), que está passando por obras.

Segundo dados da Defesa Civil, foram 49,2 milímetros de precipitações, sendo que a média mensal para todo o mês de novembro é de 169 mm. Foi o segundo dia mais chuvoso do ano, ficando atrás somente do dia 31 de janeiro, quando choveu 76,4 mm.

Na avenida dos ranchos, as obras de galerias e recomposição do calçamento de bloquetes, ainda em andamento, deixou a via pública intransitável. A Defesa Civil atuou para isolar o local e acionou a concessionária BRK Ambiental, para realizar o conserto de uma tubulação que rompeu com queda das paredes abertas para colocação dos tubos.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano também esteve no local atingido, com o secretário Rodrigo Louzada, para verificar a situação e tomar outras providências.

Segundo a Prefeitura, o prazo final para término da obra é o dia 19 de dezembro. As intervenções tiveram um atrasado no cronograma, uma vez que, segundo a Secretaria de Obras, a concessionária BRK informou erroneamente o mapa das tubulações e, assim, o projeto inicial precisou ser alterado. As obras são feitas com recursos do Fehidro, do Governo do Estado.

Houve também transtornos nas avenidas Padre Nestor Maranhão e Vicente Zini, na alça de acesso do anel viário próximo à ponte do córrego Santa Rosa e nas proximidades do elevado Tancredo Neves. Porém, logo após as chuvas esses locais voltaram a ter condições normais de tráfego.

Veja mais sobre as chuvas na edição impressa do Jornal do Porto, que circula nesta sexta-feira.