Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS levará aos jovens de Porto Ferreira o espetáculo "Poderosas Vitaminas"

A atração levará conteúdos educativos em Porto Ferreira para crianças em situação de vulnerabilidade social

Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS levará aos jovens de Porto Ferreira o espetáculo

A EMEF João Teixeira Prof Caic em Porto Ferreira realizará no dia 17 de novembro, as apresentações da peça "Poderosas Vitaminas. A iniciativa viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e patrocinado pela Margirius, terá sessões às 10hrs, às 14hs e às 15h30 para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A peça teatral é um musical infantil, que busca através de personagens coloridos e uma história envolvente, transformar os alimentos saudáveis em atraentes para os jovens e fazer com que a sua alimentação se transforme em balanceada.

Este é um projeto viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do programa ProAc ICMS e é realizado pela Rekriarte .

Importância de alimentação balanceada

Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico; melhora o humor e a memória; reduz o cansaço e o estresse; aumenta a qualidade do sono; previne o envelhecimento precoce da pele; melhora o sistema digestivo; e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.

Uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões e alimentos que forneçam ao corpo: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio vitaminas e outros minerais. A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas deve fazer parte das refeições do dia a dia.

Fonte: GS Saúde

Sobre a Rekriarte

No mercado desde 2007, a Rekriarte é uma produtora que trabalha com criatividade, gestão e produção de projetos artísticos, esportivos e de responsabilidade social, através de Leis de Incentivo Fiscal.

Suas atividades permitem com que as empresas criem uma aproximação com as comunidades, trazendo a valorização de ambas as partes para um crescimento sociocultural enriquecedor.

SERVIÇO:

Poderosas Vitaminas

Data: 17/11/2022

Horário: 10h , 14h e às 15h30

Local: EMEF João Teixeira Prof Caic- R. Miguel Uchel, 45, Porto Ferreira

Classificação: crianças de 04 a 08 anos

Evento gratuito e aberto para todas as idades

Mais informações: (11) 98252-4311 ou (11) 95152-3346| [email protected]