Ordenação Diaconal do Seminarista Ferreirense Mateus Moda acontece neste sábado, 3 de setembro

Esta será a primeira ordenação diaconal presidida por Dom José, desde que tomou posse como bispo diocesano de Limeira, em janeiro de 2020

Ordenação Diaconal do Seminarista Ferreirense Mateus Moda acontece neste sábado, 3 de setembro

Após concluir seus estudos e realizar estágios pastorais, o seminarista Mateus Moda será ordenado diácono transitório da Igreja Católica, neste sábado, 3 de setembro, às 10h, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.

A Solene celebração eucarística de ordenação será presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, e contará com a presença de padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos do seminarista Mateus, que receberá o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Esta será a primeira ordenação diaconal presidida por Dom José, desde que tomou posse como bispo diocesano de Limeira, em janeiro de 2020.

Segundo Mateus Moda, esse momento em sua caminhada vocacional tem um significado especial, de representatividade do sinal de Cristo e de esperança. "É um momento que significa ser um com os irmãos! Ser presença! Ser sinal do Cristo Servidor! Ser sinal de esperança à tantas realidades que hoje atravessam um desânimo, a falta de alegria, perca de sentido... A esperança não nos pode ser tirada! Não estamos sozinhos: Cristo é quem nos dá força para continuarmos nossa caminhada de fé e nos encher de alegria e coragem", destacou.

O lema escolhido pelo seminarista é "Não deixeis que vos roubem a esperança" (Papa Francisco).

A celebração será transmitida através da página da diocese de Limeira no facebook.

Sobre Mateus Moda

Mateus Moda é natural de Porto Ferreira. Nasceu no dia 13/05/1994, filho de Airton Moda e de Marcília Aparecida Guilherme Moda.

Iniciou sua caminhada vocacional no ano de 2012, participando dos encontros vocacionais no Centro Vocacional Nossa Senhora das Dores na cidade de Limeira.

Em 2013, iniciou a etapa do Propedêutico, também em Limeira. Já em 2014 deu início aos estudos de Filosofia. Em 2017, os estudos de Teologia, ingressando no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na cidade de Campinas.

Realizou vários estágios e trabalhos pastorais. Na fase da síntese vocacional, neste ano de 2022, apresentou o programa Momento Vocacional, um podcast voltado às Vocações na Diocese de Limeira, com reflexões e entrevistas.