"Inversão de valores, o normal ou ser anormal?"

Publicada no JORNAL DO PORTO dia 26-8-2022

"Inversão de valores, o normal ou ser anormal?"

Temos um espaço exclusivo para que os leitores do Jornal do Porto possam se expressar. Enviando seus textos a serem publicados. Você leitor que acha que o jornal deixou algo a desejar, em críticas ou elogios esse espaço está inteiramente a sua disposição, exponha suas ideias. Para facilitar o recebimento das correspondências, a Tribuna do Leitor tem um email para que o Leitor possa enviar suas mensagens [email protected].


Democracia , O povo exerce soberania pra ter representantes do povo mas, esses devem ou deveriam trabalhar em prol do povo ou dos cidadãos de bem , o agir com o dinheiro do(s) cidadã(s) ou seja, à ganância( lembram dessa palavra??) à hipocrisia unitarista, escandalosa, vergonhosa para ter o poder á qualquer custo nos rodeia como raposas na calada da noite, como um lobo rodeando com sua matilha pra atacar, devorar o que uma pai, mãe, filho, neto, tem de mais sagrado na vida que se chama vergonha, honra.

Estamos iniciando mais um período de campanhas eleitoral e os que desejam isso, desejam representar o povo muitos o farão as custas das artimanhas que passa ano, entra ano, são as mesmas ou sejam, trazem ilusões meramente momentâneas, nos enganam com o costumeiro palavreado traiçoeiro que os dias serão melhores ou melhor dizendo, ajudar eles á terem dias melhores pois os nossos dias serão os mesmos de sempre, acordar cedo e trabalhar pois se não cumprirmos com nossas obrigações de trabalhadores o nosso ganha pão de cada dia não nos dará o direito do salário verdadeiro, honroso, fruto do trabalho exercido corretamente, honestamente não virá, não seremos pagos pois não cumprimos com nossas obrigações de cidadãos e eles??, mesmo não cumprindo com suas obrigações irão receber pois, somos cidadãos de bem, pagamos nossos impostos para que os representantes do povo recebam seus salários custe o que custar pois os consideramos pessoas honrosas pois os escolhemos , e o receberão pois, o dinheiro que pagamos nos impostos são honrosos, fruto de trabalho correto, as pessoas de bem tem esta certeza ao serem cobradas no Imposto de renda.

Estaremos mais um vez obrigados a ouvir, ver, assistir, ou até mesmo ignorar as escandalosas pregações de senhores da verdade, que irão parecer até pastores, profetas pois, uma imensa massa de cidadãos acreditarão que serão salvadores das ovelhas perdidas, trarão luz em trevas de ignorância pois acreditam que na democracia os escolhidos pelo povo todos irão trabalhar para promover o bem dos cidadãos e , mais uma vez seremos os escolhidos pra pagar( sim, pagamos eles, nossos impostos servem pra isso também) pelos serviços escandalosamente, MALANDRAMENTE manipulado para forjar mais alguns anos de pobreza humana. Acorda cidadãos brasileiros, não é possível mais um vez cometermos a vergonhosa atitude de escolher representantes do povo por ter pedido a ele(a) uma cesta básica para matar a fome de nossa família, pedir ajuda pra pagar uma conta de luz ou, implorar ajuda para buscar tratamento médico por um ente querido ou até mesmo pedir ajuda pra corromper pessoas pois, é dever de qualquer representante do povo, é dever do estado AJUDAR o cidadão em qualquer situação de risco sem que esse tenha a obrigação de se corromper pois o ajudar é a única e verdadeira atitude de um representante honesto do povo.


Nota da Redação - Reservamo-nos o direito de resumir as mensagens e de não publicá-las em casos de conteúdos que firam a ética ou a linguagem respeitosa. Não será válida a correspondência que não tiver a identificação (nome, RG, telefone, endereço e cidade). A edição desta coluna fecha impreterivelmente às quartas-feiras às 17h00. Após esta data as correspondências poderão ser publicadas nas edições seguintes, caso não tenham, incompatibilidade de informações.