Vereadores se reunirão com interventor na próxima segunda-feira

A intervenção no Hospital foi solicitada pelos vereadores na última sessão ordinária

Vereadores se reunirão com interventor na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (13/06), os vereadores da Câmara Municipal se reunirão com o interventor nomeado, Paulo Sérgio Fávaro, para discutir assuntos relacionados a situação atual da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira e qual plano de ação será adotado visando a manutenção do pleno funcionamento da maternidade e dos atendimentos pediátricos.

Paulo Fávaro foi nomeado pelo prefeito Rômulo Ripa, na noite da última quarta-feira, quando o chefe do Executivo Municipal decretou a intervenção na Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital Dona Balbina.

A intervenção esteve em pauta na sessão realizada na segunda-feira (06/06), tendo os vereadores sugerido a intervenção como solução para o fim da suspensão dos partos e atendimentos pediátricos.

O vereador João Lázaro (PSDB) pontuou as dificuldades que o Hospital vem enfrentando e citou a intervenção. "Eu gostaria de pedir ao senhor presidente que fizéssemos uma reunião extraordinária e vou solicitar ao prefeito intervenção. E dentro dessa intervenção, gostaria de solicitar que nós façamos uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), assim poderemos ter acesso a mais documentos e conseguir entender o que está acontecendo", comentou.

Já o vereador Ricardo Patroni (PSD) ressaltou a importância de tomar uma atitude urgentemente. "O que está acontecendo que ninguém está fazendo nada? Vai esperar morrer alguém para tomarem uma medida mais drástica contra o Hospital Dona Balbina? Estão colocando em risco crianças, bebês e mães. São graves as situações e a cada dia acontece uma nova colocando em risco a nossa população. Medidas precisam ser tomadas pela promotoria, pelos órgãos competentes porque não dá para a população de Porto Ferreira ficar passando por isso."

Uma intervenção no Hospital também foi solicitada por Sérgio de Oliveira (União Brasil). "Eu peço que seja feito um estudo e, se for necessária, que o prefeito faça uma intervenção no Hospital Dona Balbina porque acho que será a única solução, já que, infelizmente, faz quase um mês dessa situação e até agora estão só enrolando", pediu.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), reforçou a importância do trabalho dos vereadores e as ferramentas de fiscalização adotadas por cada um, salientando o compromisso do Poder Legislativo com a população de Porto Ferreira. "A sociedade nos cobra diariamente por uma resposta quanto a esta situação e reitero que a Câmara continua fazendo o seu trabalho", concluiu.