Hospital Dona Balbina suspende temporariamente a realização de partos

Segundo apurou a reportagem do JP, o motivo seria a falta de profissionais de Pediatria para atender as gestantes

Hospital Dona Balbina suspende temporariamente a realização de partos

Poucos dias após prestar esclarecimentos sobre atrasos no atendimento do Pronto-Socorro Municipal, conforme trouxe a edição impressa do Jornal do Porto na última sexta-feira (6), a Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital Dona Balbina, informou autoridades municipais, estaduais e o Ministério Público que suspendeu desde ontem (10) a realização de partos em sua maternidade.

Segundo apurou a reportagem do JP, o motivo seria a falta de profissionais de Pediatria para atender as gestantes. A equipe de médicos pediatras que prestava serviço em regime de sobreaviso estava negociando um reajuste de honorários, que implicaria, segundo o hospital, num acréscimo de 48,8% nos custos da manutenção da escala de sobreaviso.

Como não se chegou a um acordo sobre esse reajuste, a equipe de Pediatria comunicou que encerraria a prestação de serviços a partir de 10 de maio. A Irmandade procurou contratar novos médicos, mas não obteve êxito, e assim comunicou as autoridades municipais, estaduais e do MP sobre o fato, solicitando ainda que estes adotem medidas para o atendimento das gestantes no setor de Pronto-Socorro.

Acompanhe os canais do Jornal do Porto para outras informações ou na edição impressa desta sexta-feira.