Academia Osni Martins de Taekwondo realiza exame de graduação

Academia Osni Martins de Taekwondo realiza exame de graduação

Na última quinta-feira (05) a Academia Osni Martins de Taekwondo em Porto Ferreira, realizou mais uma exame de graduação para alunos.

Nesta graduação foram 13 (treze) alunos que efetuaram a troca das faixas. No Taekwondo que é uma Arte Marcial Coreana, a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas (branca, amarela, amarela ponta verde, verde, verde ponta azul, azul ponta vermelha, vermelha, vermelha ponta preta e preta) que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno avaliado pelo professor).

Todas as faixas, são obtidas através de exame técnico onde foram avaliados pelo Mestre Sabonim Luiz Carlos de Oliveira Faixa Preta 4º Dan e pelo Kyosanim Professor Faixa Preta 2º Dan Osni Luciano Martins ambos com registro na Confederação Brasileira de Taekwondo.

O Taekwondo é uma Arte Marcial Coreana entres os muitos benefícios para o praticante alguns deles são melhora a força muscular, assim como a resistência cardiovascular, aumenta a elasticidade, a agilidade e a flexibilidade, ajuda a desenvolver as capacidades de coordenação e equilíbrio, proporciona controle e conhecimento do próprio corpo.

Receberam novas graduações os alunos:

Para Faixa Verde: Luciana Roberta Barboza, Kauê Scatena, José Renato Brum de Lima.

Para Faixa Amarela Ponta Verde: Maria Eduarda de Sousa Coutinho, Luiz Augusto Bello Buzolin, João Vitor Trevisan Fardin, Guilherme Belli Bibiano, Davi Luca Silva de Assis, Davi Jamaites Alves, Pietro Daniel Mendes.

Para Faixa Amarela: Miguel Galhardi Rosa, Ana Marta Munaretto Duarte, Rômulo Duz.

As aulas de Taekwondo são para todas as idades, para crianças, jovens e adultos. Muito mais que uma Arte Marcial Coreana o Taekwondo é uma Filosofia de vida. Os interessados, sendo crianças, jovens e adultos, podem fazer uma aula experimental totalmente gratuita agendando pelo whatsapp 19-996343575

Informações da FanPage da Academia:

Taekwondo Academia Osni Martins

@osnimartinstkd