Exame de DNA confirma que corpo encontrado é da empresária Lucilene

Lucilene desapareceu no dia 24 de dezembro de 2019

Exame de DNA confirma que corpo encontrado é da empresária Lucilene

Um corpo encontrado há meses pela Polícia Civil foi confirmado hoje, por exame de DNA, como sendo da empresária Lucilene Maria Ferrari, que contava com 48 anos de idade quando desapareceu, em dezembro de 2019. O caso foi um dos mais midiáticos dos últimos anos, ganhando repercussão nacional.

O principal suspeito de ser o autor do desaparecimento, Vanderlei Meneses, sócio da empresária num hotel localizado na avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, no Centro, chegou a ser preso em 2020, mas está em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Lucilene foi encontrado há alguns meses em uma área de mata de difícil acesso em Porto Ferreira, enterrado com cimento e cal. Familiares disseram que o corpo estava sem um braço e sem roupas. Um exame de DNA foi realizado e confirmou a compatibilidade com familiares dela.

Lucilene desapareceu no dia 24 de dezembro de 2019 e o próprio sócio registrou o caso na delegacia dois dias depois, segundo a advogada da família, Sandra Peporini. No dia do sumiço, ela estava apenas com a roupa do corpo e, segundo o sócio, R$ 1,5 mil. Os dois celulares dela ficaram em casa.

A Polícia Civil abriu inquérito e interrogou o homem, mas ele entrou em contradição, segundo a advogada. "O Vanderlei disse que ela iria passar a véspera do Natal com a família em Descalvado, mas é mentira porque a mãe dela conversou com ela no dia 24 de dezembro, na hora do almoço, dizendo que estava indo para Descalvado. Perguntou se ela queria ir junto e a Lucilene disse que não, que ela iria passar o Natal com o Vanderlei", disse a advogada ao g1 em fevereiro de 2020.

Ainda segundo a advogada, a localização do celular de Vanderlei aponta que ele estava em uma área de mata no dia 25 de dezembro. Contudo ele afirma que estava no hotel. A polícia também coletou amostras de sangue no hotel, mas os resultados não foram divulgados.

No dia 29 de fevereiro de 2020, a Secretaria de Segurança Pública informou que Vanderlei Meneses foi preso temporariamente após pedido da Polícia Civil, mas não foi detalhada a acusação, pois o caso seguia em segredo de Justiça. Ele foi solto dois meses depois.

Com informações do g1.