Chuva forte em Porto Ferreira assusta cidadãos e liga alerta da Defesa Civil

Matéria atualizada às 22h11 do dia 31 de março de 2022

Chuva forte em Porto Ferreira assusta cidadãos e liga alerta da Defesa Civil

Na tarde desta quinta-feira, 31 de março, o volume e a intensidade da chuva ligou o estado de alerta dos cidadãos ferreirenses. Foram quase 60 minutos de uma precipitação torrencial com direito a pedras de gelo e ventos fortes.

Os estragos não demoraram a aparecer. Em toda a cidade foram registradas quedas de árvores, remoção de telhas e muito alagamento.

A Defesa Civil ainda está analisando todos os efeitos da chuva e orienta para que todos tenham muito cuidado em situações como essa. O aconselhado é que as pessoas evitem de sair de casa ou trabalho em momentos de picos da precipitação, além de remover aparelhos eletrônicos da tomada.

Alguns bairros do município também ficaram sem energia e aguardam um parecer da concessionária para que o sistema seja reestabelecido.

Novas informações

O Corpo de Bombeiros da cidade de Porto Ferreira informou que foram atendidas mais de 5 chamadas de queda de árvore e que na rua Vicente Zini o alagamento foi tão intenso que arrastou veículos por metros de distância. A loja Móveis Hans localizada no Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração também foi bem afetada, conforme pode ser observado nas imagens abaixo.

Veja agora algumas imagens registradas por diversos moradores da cidade:


Rua Argemiro Ligabó, Bairro São Manoel

Estacionamento do Banco Itaú, no centro da cidade

Córrego da Avenida Vicente Zini

Loja Móveis Hans