Exposição "Bambas", de Hudson Rodrigues no Museu Municipal

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo

Exposição

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, em parceria com o programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), traz para Porto Ferreira a exposição "Bambas", no Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira, na antiga estação ferroviária.

A iniciativa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – visa a formação e difusão cultural no Estado e em espaços não convencionais de exibições artísticas.

A exposição "Bambas" começou nesta quinta-feira (10/03). Os registros de Hudson Rodrigues, crescido em bairro pobre da capital paulista, expõem de forma direta as situações de alguns negros que vivem em nosso país.



O olhar da criança simples, mas de personalidade forte; o semblante da mulher negra cansada de uma vida de luta; os jovens cheios de garra mostrando suas posses com orgulho são traduzidos na série que fica no município até 1º de maio.

PROJETO: Exposição Pontos MIS |Bambas, de Hudson Rodrigues

PRESENCIAL

Cidade: Porto Ferreira/SP

Data e horário: 10/03/2022 a 01/05/2022

Segunda a sexta, das 08h às 19h, e domingos, das 09h às 12h

Local: Museu Histórico "Prof. Flávio da Silva Oliveira"

Av. Eng. Nicolau De V. Forjaz, 330 - Centro

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita). O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.