Solar dos Jovens de Ontem retorna com o Bazar Solidário no início de abril

Solar dos Jovens de Ontem retorna com o Bazar Solidário no início de abril

O Solar dos Jovens de Ontem anunciou que retornará com o seu tradicional Bazar Solidário no próximo dia 9 de abril, um sábado, no horário das 9h ao meio-dia.

A atividade acontece no próprio Solar, localizado na rua João Colucci, na Estância dos Granjeiros.

O Bazar Solidário é responsável por manter os projetos sociais direcionados aos moradores, como gincanas, bailes, bingos, carnaval, que são de extrema importância para a qualidade de vida dos internos.

A diretoria do Solar salienta que o Bazar será realizado na área externa, sem nenhum contato com os moradores, sendo também obrigatório o uso de máscaras.


Surto de covid-19 – A ajuda da população aos idosos do Solar ganha mais relevância agora que eles passaram por um surto de covid-19 neste início de ano.

Segundo reportagem do G1 divulgada esta semana, 64,8% dos internos foram infectados. Das 37 pessoas que moram no Solar, 24 contraíram a doença.

Os cuidados foram redobrados no local e a administração criou um plano de emergência. "Foi necessário criarmos uma ala de isolamento. Todos que eram positivados tinham que ficar e seguir os protocolos de isolamento dentro desta ala", explicou o administrador Lucas Marcelino.

Diante do surto iniciado em janeiro, o lar suspendeu as visitas que tinham sido retomadas no final do ano passado. No começo da pandemia em 2020, quando não tinha vacina, cinco idosos chegaram a testar positivo para covid e uma deles morreu. Dessa vez, com o surto provocado pela variante ômicron, nenhuma vida foi perdida e todos passam bem.

O presidente da instituição, Mário Salviato, falou ao G1 da importância do isolamento. "A gente continua com os cuidados.

O normal vai ser diferente, a questão de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] colocamos isso definitivamente no protocolo da instituição", disse.

A luta para preservar a saúde dos idosos continua. "Essa fase passou sem nenhum maior acontecimento a não ser isso, o nosso isolamento. Foi ótimo, fomos muito bem tratados e agradeço a todos pela atenção dispensada", disse uma idosa de 98 anos que vive no local.