Projeto social pede autorização da Prefeitura para usar praça da Vila Sybilla

Publicada no JORNAL DO PORTO dia 4-3-2022

Projeto social pede autorização da Prefeitura para usar praça da Vila Sybilla

O projeto social Ação & Movimento solicitou ainda no ano passado autorização à Prefeitura de Porto Ferreira usar o espaço da praça pública Anibal Monteiro de Carvalho, na Vila Sybilla, para ampliar seus trabalhos e receptividade.

O pedido foi assinado por Ricardo Alexandre de Castro. Ele diz que é ligado ao bairro, "onde praticamente nasceu a minha história, passei anos de minha infância e adolescência, fui criado, e hoje já na fase adulta viso que certamente vamos possibilitar uma maior quantidade de apoiadores doando sua contribuição com material reciclável para o bem comum dos mais necessitados".

Em 7 de maio de 2020, Ricardo se sensibilizou com a questão da proteção ao meio ambiente. "Foi aí que tive a ideia de pedir para meus amigos e familiares para segregarem os materiais recicláveis, colaborando assim com os mais necessitados. Desta forma foi criando corpo e mais ajuda/doações fui recebendo", diz.

"Meu objetivo é ajudar nossos semelhantes carentes com recicláveis doados por nossa comunidade/sociedade ferreirense. Visando assim trabalhar também em prol do meio ambiente, retirando esses materiais que muito das vezes são destinados ao nosso aterro sanitário", continua.

"Também a possibilidade de fecharmos uma parceria no quesito arborização ferreirense, onde no ato do recebimento das doações trabalharia a conscientização da importância do plantio de novas mudas de árvores frutíferas, indicando nosso viveiro municipal para retirada das mesmas, ou até quando for possível eu mesmo poderia efetuar a retirada e entregar para o cidadão.

Além dessas plantações em parceria com o poder público vislumbrar a instalação de lixeiras ecológicas nas praças para o incentivo do descarte ecologicamente correto", complementa.

Mais ao final de seu pedido, Ricardo diz que, com essa ação, estaria oportunizando bem-estar da população de modo geral, buscando melhor qualidade de vida para todos, poluindo menos e contribuindo por uma Porto Ferreira mais sustentável com alto índice de solidariedade".

Já é de longa data que ele vem arrecadando doações de recicláveis bem como:

? Latinhas de alumínio e lacrinhos.

? Tampinhas plásticas de recipientes de pequeno porte.

? Cartelinhas vazias de remédios.

"Contudo, gostaria de ajudar mais a população carente, ampliando a oportunidade de arrecadação desses e outros materiais recicláveis atuando na praça do bairro que desfrutei por mais de 30 anos da minha vida e neste momento com 46 anos me sinto na obrigação e dever de retribuir por tudo que me foi proporcionado até esse momento", escreveu.

A segunda edição será no dia 20 de março a partir domingo, sendo das 8h até as 13h, recebendo as possíveis doações que logo ao término do expediente firmado já em seguida será feita a venda desse material. Os recursos será convertidos em alimentos, remédios, fraldas geriátricas e, dependendo da demanda de colaboração, até com cadeiras de rodas, sendo disponibilizadas até o cidadão não mais necessitar.