Carnês do IPTU são distribuídos com primeira parcela ou cota única vencendo em 28 de fevereiro

Novidade é a possibilidade de pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito

Carnês do IPTU são distribuídos com primeira parcela ou cota única vencendo em 28 de fevereiro

A Secretaria de Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Porto Ferreira comunica que começaram a ser entregues os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o exercício de 2022.

Para o pagamento da parcela única, com desconto de 10%, ou da primeira parcela para aqueles que forem dividir em 11 vezes (sem desconto), o vencimento será em 28 de fevereiro.

A novidade deste ano é que o contribuinte poderá fazer o pagamento com cartão de crédito, à vista ou parcelado. Neste último caso, ele terá o acréscimo das taxas de sua empresa do cartão de crédito.

Para quem quiser fazer o download das guias basta acessar o site oficial (www.portoferreira.sp.gov.br). Logo ao abrir a página, clique em "Serviços", depois em "Cidadãos". Na sequência, clique no quadrado "Serviços Online / IPTU / ISS / 2ª Via". Depois, na página que "Segunda Via e Espelho de IPTU". É preciso digitar a matrícula do imóvel, que pode ser encontrada nos carnês do IPTU de qualquer ano. Em seguida, aparecem os campos para impressão, no total ou das parcelas.

O link é este: https://portoferreira.presconinformatica.com.br/apex/prf/f?p=955:LOGIN::::::

A taxa de lixo também terá pagamento da primeira parcela ou cota única em 28 de fevereiro. Em caso de parcelamento, serão 6 parcelas durante o ano.