Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

O artista estava internado desde a semana passada em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para tratar de um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão

Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

O ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por ser a voz do personagem Wolverine, da saga X-Men, morreu nesta terça-feira, 1º, aos 90 anos.Esta é a terceira vitória na competição do Verdão, que já disputou quatro partidas, com um empate com o São Bernardo. Além de Wolverine, Bardavid também dublou a versão brasileira do Esqueleto, vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim.

A confirmação da morte de Isaac Bardavid foi feita pelo amigo e também dublador Marcos Ribeiro, através das redes sociais. "Infelizmente nosso amigo Isaac não resistiu. Que Deus console a família, colegas e fãs. Mais um Grande Talento que se Vai! Excelente Ator! Vá em Paz, Amigo!", escreveu. Na sequência, a equipe de comunicação de Bardavid explicou a situação do artista. "O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já estava muito cansado", diz um trecho da nota.