Microsoft adia data de reabertura de escritórios nos EUA indefinidamente

Microsoft adia data de reabertura de escritórios nos EUA indefinidamente
Empresa tinha planos de retornar ao trabalho presencial no país em 4 de outubro, mas variante delta do coronavírus mudou o cen√°rio. Sede da Microsoft em Issy-les-Moulineaux, perto de Paris, na Fran√ßa, em 18 de abril de 2016

REUTERS/Charles Platiau

A Microsoft decidiu na última quinta-feira (9) adiar indefinidamente as datas da reabertura completa de seus escritórios nos Estados Unidos devido à variante delta do coronavírus.

"Devido à incerteza em rela√ß√£o à Covid-19, decidimos n√£o tentar projetar uma nova data para reabertura completa dos nossos locais de trabalho nos EUA, priorizando abrir assim que for possível fazê-lo de maneira segura, com base em orienta√ß√Ķes de saúde pública", afirmou a Microsoft.

A Microsoft havia dito anteriormente que abriria sua sede de Redmond e outros escritórios no país em 4 de outubro.

SAIBA MAIS:

Google adia retorno aos escritórios até janeiro de 2022 por causa da Covid-19

Delta tem o dobro de risco de levar à hospitaliza√ß√£o e pode sobrecarregar sistemas de saúde

Algumas grandes empresas de tecnologia est√£o adiando o retorno aos escritórios, enquanto outras, como a Apple e Facebook est√£o tornando a vacina obrigatória, devido aos casos de Covid-19 nos EUA.

A gigante de software disse que também dar√° um período de transi√ß√£o de 30 dias para os funcion√°rios terem tempo de se prepararem para o retorno aos escritórios.

Entenda como surgem as variantes dos vírus e por que a Delta preocupa na pandemia de Covid