Academia de Taekwondo Osni Martins recebe certificação da CBTK

Academia de Taekwondo Osni Martins recebe certificação da CBTK

Recentemente a Confederação Brasileira de Taekwondo expediu para a Academia de Taekwondo Osni Martins a certificação de 2021 para funcionamento da pratica de Taekwondo nos termos da Lei 9.615/98 tendo como Professor Responsável Osni Luciano Martins – Faixa Preta 2º Dan de Taekwondo – Registro nº 0551 sob a supervisão do Mestre responsável Luis Carlos de Oliveira – Faixa Preta 4º Dan de Taekwondo e Faixa Preta 4º Dan de Hapkido da Academia Águia da cidade de Pirassununga.

A certificação tem a finalidade de mostrar que a Academia passa por requisitos técnicos da entidade, bem como é avaliada a didática adotada no ensino conforme a Lei Federal 9.615/98.

O documento vem assinado pelo Grão Mestre Sérgio Martins Santos Jr presidente da entidade e pelo Mestre Luis Carlos de Oliviera pertencente ao Conselho de Mestres.


Sobre o Taekwondo:

Taekwondo para crianças:

Muitos pais pensam que o taekwondo é um esporte violento ou que favorece a agressividade. Nada mais distante da realidade. E também não exige muita força física para praticar. Na verdade, essa disciplina requer constância, proporcionando em troca grandes benefícios. Como outros esportes, essa arte marcial desenvolve as capacidades físicas do corpo. Mas, além disso, é uma disciplina muito técnica, o que vai ajudar as crianças a aprender a conhecer e controlar o corpo. É um entretenimento muito completo, que também vai proporcionar benefícios sociais, psicológicos e importantes valores às crianças.

Taekwondo para mulheres:

Muitas mulheres procuram a prática do Taekwondo como forma de manter o condicionamento físico e para desenvolver técnicas de defesa pessoal. Não existem contra-indicações para a prática. Todos os exercícios de aquecimento, alongamento, flexibilidade, condicionamento, movimentos, chutes e socos podem ser efetuados por ambos os sexos sem restrições. Durante os treinamentos as possibilidades de contusões e ferimentos são mínimas e mesmo para as mulheres que optam de participar em competições, existe todo um aparato de proteção que visa preservar a integridade das atletas. Não existe o risco de "masculinização", através do crescimento desproporcional dos músculos ou do emprego de extremada violência, pois o taekwondo desenvolve harmonicamente o corpo, priorizando inclusive a agilidade e flexibilidade em lugar da força bruta. Também não existe limite etário para a prática, pois o Taekwondo respeita os limites e possibilidades de todos os praticantes

Em Porto Ferreira as aulas acontecem de segunda à sábado em vários horários na Rua Cel. João Procópio, 128 – Sala 1 – Centro – whatsapp para informações 19 99634-3575.

https://www.facebook.com/osnimartinstkd