Pirassununga vai decretar lockdown parcial e Leme já confirmou maior restrição de atividades

Cidades da região de Porto Ferreira estão anunciando medidas mais restritivas frente ao avanço da covid-19 e da falta de vagas para internação de doentes

Pirassununga vai decretar lockdown parcial e Leme já confirmou maior restrição de atividades

Cidades da região de Porto Ferreira estão anunciando medidas mais restritivas frente ao avanço da covid-19 e da falta de vagas para internação de doentes, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Tadeu Urban, que é médico, anunciou agora há pouco na rádio Piracema FM que o município vai decretar lockdown parcial, ou seja, apenas no período das 20 às 6 horas, de quinta-feira (25) até domingo. Estariam fora das restrições farmácias e indústrias.

O lockdown é um bloqueio ou confinamento, um protocolo de isolamento que geralmente impede o movimento de pessoas ou cargas. O município de Araraquara decretou lockdown total por 60 horas desde o meio-dia do último domingo (21). A cidade está com as UTIs lotadas.

Na cidade de Leme também foram decretadas maiores restrições de circulação a partir de amanhã (24). Um lockdown parcial vai vigorar das 22h às 6h, quando somente poderão funcionar farmácias no período. As aulas presenciais nas redes pública e particular também foram suspensas. As medidas valem até o dia 12 de março, pelo menos.

Já o Governo do Estado deve fazer novos anúncios nesta quarta-feira (24) e pode endurecer as medidas restritivas do Plano SP. O que for anunciado deve começar a valer na sexta-feira (26).