Retomada do Proerd nas unidades escolares de Porto Ferreira

Retomada do Proerd nas unidades escolares de Porto Ferreira

Durante esta semana aconteceram várias reuniões técnicas nas unidades escolares particulares e na Secretária de Educação de Porto Ferreira, para as tratativas da retomada do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo o Proerd.

O Programa da Polícia Militar, que estava em andamento no município, necessitou ser interrompido no ano passado por conta da Pandemia, porém com a retomada das atividades escolares, de forma gradativa, o Proerd também será retomado.

O Programa Proerd terá início na semana do dia 22 de Fevereiro, sendo atendido, neste primeiro semestre, os alunos do 1º (Proerd Kids) e 5º ano (Proerd) da rede particular de ensino que retomaram suas atividades de forma presencial.

Serão 6 escolas atendidas: Colégio Anjinho da Mamãe (1º ano), Colégio Arquimedes (1º e 5º ano), Colégio Cooperativo (1º e 5º ano), Cecab (1º e 5º ano), Colégio Objetivo (1º e 5º ano) e Sesi (1º e 5º ano).

A previsão de retorno das aulas do Proerd nas escolas municipais será a partir do segundo semestre de 2021.

Sobre o Proerd:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado nos Estados Unidos em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países pelo mundo. No Brasil ele chegou em 1992, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Em 2004 o Proerd também recebeu o Prêmio "Racine" que é um importante prêmio nacional, voltado para a empresa que comprovem qualidade e desenvolvimento na área de saúde e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em Porto Ferreira, o Programa é aplicado pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, tendo como supervisão o Comandante da Polícia Militar em Porto Ferreira Capitão PM Leonardo Régis Ramos.